quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

The Witcher 3 terá 36 finais

Se você não vê a hora de explorar o mundo de The Witcher 3: Wild Hunt, saiba que há algumas boas dezenas de novos motivos para deixá-lo mais empolgado. Em entrevista ao site IGN, o cofundador da CD Projekt RED confirmou que o game contará com nada menos do que 36 finais.
Segundo Marcin Iwinski, esse grande número de possibilidades é fruto do sistema de escolhas presente no título e da forma como o estúdio aborda essas questões. De acordo com ele, o jogo não deixa o jogador perceber o que vai mudar se ele escolher a opção A em vez da B e que, por conta disso, o número de variações de seu destino é imenso.
Como é de se imaginar, Iwinski conta que esse número exagerado de conclusões é um ótimo incentivo para que os jogadores retornem ao game mesmo depois de terminá-lo. Com tantas variáveis espalhadas por aí, os aventureiros vão querer acompanhar a saga de Geralt mais de uma vez.
O diretor do estúdio, Adam Badowski, aprofunda um pouco mais a questão e explica que isso significa que não teremos nada “especial” acontecendo no final do game, uma vez que a conclusão serve para fechar a narrativa que o próprio jogador construiu ao longo da trama e de suas subtramas. Para juntar tudo isso, a ideia é trazer um epílogo que costure tudo isso.

Microsoft oferece US$ 100 para quem trocar um console antigo por um XOne


Mesmo alcançando boas cifras com o seu novo console, a Microsoft parece não estar pensando em vender o Xbox One de uma maneira tranquila e “normal”. Uma prova disso é a nova estratégia que pode dar um desconto de 100 dólares no aparelho, caso você abra mão do seu antigo video game.
A Microsoft anunciou que em algumas lojas dos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico, ao comprar um novo Xbox One, se você levar o seu PlayStation 3 ou Xbox 360, automaticamente receberá um crédito de US$ 100 no estabelecimento. A oferta vale até o próximo dia 02 de março.
Não deixa de ser interessante ver a Microsoft agindo dessa maneira, apesar de essa não ser uma prática tão absurda no mundo da tecnologia. E devemos levar em consideração que o crédito não é direcionado apenas aos proprietários do PlayStation 3, o que livra a empresa de uma possível guerrinha entre fanboys.
Infelizmente, a promoção não deverá ser repetida aqui no Brasil.

Estúdio Black Tusk já está trabalhando em Gears of War para o Xbox One


O Black Tusk, que é o novíssimo estúdio da Microsoft, está trabalhando há uma semana no desenvolvimento de uma nova produção da série Gears of War para fazer sua estreia no console da nova geração da empresa. A informação foi cedida por Phil Spencer, que é ninguém menos do que o próprio cabeça da poderosa companhia.
De acordo com uma reportagem do site Computer And Video Games, a notícia veio a tona depois da confirmação que a empresa dirigida por Spencer adquiriu de vez os direitos da franquia Gears of War junto a Epic Games. Agora, a Black Tusk terá a tarefa de dar continuidade à famosa série e, para deixar os fãs mais ansiosos, ela já está colocando a mão na massa há pelo menos sete dias.
“As conversas e as instruções vindas da liderança já estão sendo feitas há pelo menos um mês, mas o estúdio só começou a trabalhar mesmo com Gears há uma semana”, revelou Spencer, na última quarta-feira. Nessa mesma direção, um membro do fórum da NeoGAF afirma que algumas fontes internas da desenvolvedora afirmam que a Black Tusk tem calibre para definir o padrão da nova geração.
Ao que parece, a companhia tem trabalhado em uma tecnologia realmente impressionante, que tem deixado de boca aberta a todos que a conhecem. Enfim, será que a nova desenvolvedora vai conseguir manter elevado o nível de uma das séries mais alucinantes do mundo dos games? O Que você acha?

Nintendo pretende utilizar seus personagens em produtos fora dos games


Apesar de estar sendo o foco de muitas polêmicas nos últimos meses, a Nintendo é uma das empresas da indústria dos games com o maior número de personagens exclusivos e facilmente reconhecidos pelos fãs. Mario, Link, Donkey Kong, entre outros, sempre apareceram em jogos, mas nem sempre tiveram uma presença forte em outras mídias e em produtos licenciados. De acordo com a Nintendo, isso deve mudar no futuro.
Em meio ao seu relatório financeiro, lançado no dia de hoje (dia 30 de janeiro), a Nintendo revelou que pretende expandir o seu alcance, criando parcerias para que suas propriedades intelectuais sejam utilizadas em outros meios, como brinquedos.
De acordo com o relatório, a Big N sempre assumiu uma posição passiva na utilização de seus personagens, preferindo que eles fossem utilizados com mais cuidado para não ficarem muito expostos, aparecendo apenas nos seus games.  Agora, com a mudança da política da empresa, as propriedades da Nintendo poderão ser licenciadas e usadas na produção de diversos produtos ao redor do mundo.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Michael Pachter: PS4 vai continuar vencendo até que a Microsoft abaixe o preço do XONE


O analista da Wedbush Securities, Michael Pachter acredita que o PS4 será capaz de manter uma vantagem sobre o XBOX ONE se continuar sendo o console mais barato. No último episódio da série "Bonus Round" Pachter disse: 
"Eles(Sony) ganharão enquanto estiverem com a diferença de 100$ ao seu favor. Se a Microsoft não mudar isso, não vai ser possível ela passar afrente." 
  A Microsoft vem divulgando o valor do Kinect e os recursos de TV do Xbox One, mas Pachter acha que isso não é suficiente pra conquistar a maioria dos gamers. Com o jogo da Respawn Entertainment, TitanFall chegando a Microsoft precisa cortar preços pra tentar passar o console da Sony? O Kinect justifica os 100$ a mais no preço do XONE? 
Vamos ter que esperar para ver se as previsões de Pachter vão realmente acontecer.

Quinto personagem de Ultra Street Fighter 4 pode ser uma mulher


Peter Rosas, diretor de comunidade da Capcom, deu uma dica interessante a respeito do quinto novo personagem que será introduzido em Ultra Street Fighter IV. Quando questionado pelo jornalista Dave Cook do site VG24/7 se poderia revelar a identidade do novo personagem, Rosas (também conhecido na comunidade de jogos de luta pela alcunha “Combofiend”) respondeu que não poderia divulgar nem mesmo o estilo de luta do personagem pois isso acabaria com o mistério. “Tudo o que eu posso dizer no momento é que: espere até que nós a revelemos”.
Com o uso do pronome feminino, é possível imaginar juntamente com os já confirmados Hugo, Rolento, Poison e Elena esteja uma quinta lutadora. Agora resta saber quem será esta personagem e, talvez mais importante para os fãs do jogo, qual será o seu estilo de luta? Que tal arriscar o seu palpite nos comentários?

Novo patch para Dead Rising tem 13 GB


A Capcom lançou um patch de 13 GB para o jogo Dead Rising 3. 
Nada foi anunciado por parte dele então, o que este patch adiciona ou modifica no jogo é totalmente desconhecido. 
Quando os gamers perguntaram se está atualização vai gastar mais 13 GBs no HD do console, Mike Ybarra, do XBOX Studios disse: 
"É diferente de jogo pra jogo, se for uma DLC, a resposta é sim, vai gastar mais 13 GBs, se for apenas um patch, não.
De acordo com os fóruns do Dead Rising 3 este update e a primeira parte de quatro partes, devido ao lançamento de uma das quatro DLC's do Season Pass do game. 
E o patch é necessário se você quiser jogar online. 
Além disso, quem já atualizou disse que este patch não gasta mais 13 GBs no HD, ou seja, é só um patch seguindo a lógica do Mike Ybarra.