quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

The Walking Dead: Season 2 para PC tem problemas de autenticação


Quem comprou o primeiro episódio para PC de The Walking Dead: Season 2, sequência do excelente jogo em forma de seriado da Telltale Games, está passando por tantas dores de cabeça quanto os sobreviventes do apocalipse zumbi. Segundo vários relatos no fórum de suporte da desenvolvedora, a autenticação do game apresenta um erro para uma série de consumidores.
Aparentemente, após baixar e abrir o jogo, um erro avisa que houve uma falha na hora de reconhecer o jogo (e que você pagou por ele), mandando você "ir online para telltalegames.com e comprar o título, deslogar ou sair do programa". Por enquanto, parece que o problema só afeta quem efetuou o download pelo site da Telltale, o que tranquiliza consumidores do Steam e de outras plataformas.
A Telltale afirmou que já resolveu o problema no sistema e não dará bônus aos prejudicados, como chaves no Steam, mas muita gente ainda reclama de falhas na instalação. Segundo a desenvolvedora, o jogador agora precisa apenas restaurar o game e tentar novamente. Se os erros continuarem, é necessário guardar o código do aviso e reportar novamente à desenvolvedora.

Atualização com carros e modo de jogo da Red Bull para GT6 começa hoje


Por meio de seu blog oficial, a Sony revelou que a atualização de Gran Turismo 6 com dois novos carros da Red Bull e um modo de jogo relacionado com a escuderia estará disponível para download a partir de hoje — conforme havia sido prometido no começo deste mês.
A modalidade Red Bull X Challenge foi concebida com a colaboração da Infiniti Red Bull Racing e incluiu os pitacos de Sebastian Vettel, atual campeão mundial da Fórmula 1, na modelagem dos carros para que eles ficassem o mais realista possível.
Os dois primeiros modelos dessa seção liberados para GT6 foram o Red Bull Racing Kart e o Red Bull X2014 Junior — lembrando que ainda devem pintar dois outros carros da linha Red Bull X2014 em um update futuro.
Todos os veículos dessa série, que promete ser a mais veloz já vista, foram projetados por uma equipe de especialistas, com a participação especial de Adrian Newey, um famoso e respeitado engenheiro-projetista da Fórmula 1.
Além disso, o patch 1.02 de Gran Turismo 6 traz bônus de créditos para logins consecutivos (se você jogar logado vários dias seguidos pode aumentar suas recompensas), aumento nos créditos ganhados no modo carreira, redução dos requisitos para participação em eventos sazonais (agora só será preciso ter uma licença B), além da maior quantidade desse tipo de corrida disponibilizada em datas específicas.

Em Quantum Break, metade da história é contada por uma série de TV


O aguardado Quantum Break, próximo jogo da Remedy e que será exclusivo do Xbox One, terá uma forma original e curiosa de desenvolver a trama. Isso porque o disco do game acompanha episódios com atores de verdade em um estilo parecido com o de uma série de TV – e ambos são igualmente importantes para que você compreenda a história.
Em entrevista ao OXM, um dos responsáveis pelo título esclarece essa questão. "O jogo e o show foram construídos como uma experiência única, que deve ser consumida em um só pacote. Então você joga um capítulo do jogo, aí desbloqueia um episódio da série, joga outro capítulo e desbloquea mais um episódio, e assim por diante", diz o chefe de franquias da Remedy, Oskari Hakkinen.
"Sem contar muito, você olhará para dois lados diferentes da moeda na perspectiva da história. No jogo, você segue a trama de um tema, na série acompanha-se outro", desenvolve o produtor. Segundo ele, não é necessário seguir tudo de forma linear: quem quiser pode pular o show para ver depois, por exemplo. "Isso é para quando você quiser se atualizar no tablet ou dispositivo móvel enquanto está no ônibus, aí chega em casa e está pronto para a próxima experiência".
Hakkinen ainda contou que a própria inspiração da história de Quantum Break partiu de séries de TV, como "Lost" e grandes produções da HBO, como "Família Soprano". Já a ideia de uma narrativa mais pesada vem do produto anterior da Remedy, Alan Wake. O jogo sai em 2014.

Skullgirls Encore chega em janeiro para contornar tretas com a Konami


Skullgirls está de volta. Após o término da parceria entre a Lab Zero e a Konami, que resultou na retirada do game da PSN e da Live, as bizarras meninas lutadoras voltam às redes digitais em janeiro.
De acordo com a desenvolvedora, a nova versão se chamará Skullgirls Encore e será distribuída gratuitamente para quem já possui o game original — que deve desaparecer das lojas a partir do próximo dia 31 de dezembro. Para isso, os jogadores terão de ir à PlayStation Store  para baixar o jogo novamente ou simplesmente obter uma atualização no caso do Xbox 360.
Para celebrar a mudança, a Lab Zero prometeu ainda oferecer uma personagem inédita que será compatível apenas com a versão Encore do jogo. De acordo com a Eurogamer, Squigly será distribuída gratuitamente nos próximos três meses.
No entanto, essa “transição” também tem suas dores de cabeça. No caso da versão para PS3, por exemplo, os arquivos salvos e placares de líderes serão resetados e haverá uma nova lista de troféus para serem conquistados. Para compensar, o estúdio vai disponibilizar um DLC com cores alternativas para as lutadoras.
Já no Xbox 360, a chegada de Skullgirls Encore será um pouco mais tranquila. Todos os dados e conquistas serão mantidos, assim como o suporte aos conteúdos adicionais anteriores.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Expansão Beta de Diablo 3: Reaper of Souls já está aberta ao público

A Blizzard Entertainment anunciou recentemente que a primeira expansão Beta de Diablo 3: Reaper of Souls já pode começar a ser jogada por demais gamers além daqueles que receberam a primeira leva de convites à jogatina privada.
A produtora informou também que quem jogou o Friends and Family terá acesso automático ao pacote da expansão. Além disso, todos os gamers de Diablo 3 poderão copiar seus personagens atuais a cada 72 horas a Reaper of Souls.
Vale lembrar que, se você já possui cadastro para testar outros jogos em versões Beta, é suficiente fazer uma atualização em suas informações e incluir então a expansão Reaper of Souls em sua lista. “Convites para todos os nefalem do mundo estão sendo enviados para a próxima fase do nosso teste público. Lembre-se de que Reaper of Souls ainda está em desenvolvimento, o que significa que seu conteúdo não representa necessariamente a versão final do jogo”, diz o post oficial veiculado pelo Battle.
Ainda como se pode ler no informativo, diversos esclarecimentos podem ser facilmente consultados. Acesse um FAQ da versão Beta da expansão, siga um passo a passo sobre como fazer parte também da comunidade responsável por testar Reaper of Souls, informe bugs, faça elogios ao game e saiba exatamente como a cópia de personagens vai funcionar por meio deste link (em inglês).
Diablo 3: Reaper of Soulsserá lançado em algum momento de 2014. Além de PCs e Macs, o PlayStation 4 também vai ser capaz de rodar o jogo – nada foi ainda confirmado acerca da compatibilidade entre o game e demais consoles.

Patch de Battlefield 4 para Xbox One finalmente é lançado


Embora com certo atraso, a versão de Xbox One de Battlefield 4 finalmente ganhou sua tão prometida atualização. Esta começou a ser disponibilizada para o público na última sexta-feira (16) – o que, como previsto, resultou em algumas quedas de conexão durante a jogatina, como havia sido previsto no anúncio oficial da DICE.
Entre várias correções, a principal novidade é o fim do famoso bug que ficou conhecido como “One-Hit Kill”, que, como o nome já indica, permitia que jogadores matassem seus adversários com um único tiro aleatoriamente. Mas esta não é a única melhoria, segundo a lista revelada por eles: problemas que faziam o game travar, por exemplo, também foram resolvidos.
Vale notar também que, ao que tudo indica, a interação entre o público e a DICE será bastante importante daqui para frente. Isso porque a empresa disse que a próxima atualização do game terá como base o feedback do público – logo, está aí uma boa chance de dizer tudo o que incomoda você no novo Battlefield.

Metal Gear Rising: Revengeance de PC deve sair “qualquer dia desses”


Já não é novidade que Metal Gear Rising: Revengeance está para ganhar uma versão para PCs. E apesar de muitos duvidarem sobre seu real lançamento – afinal, o game foi prometido para chegar “em breve” há mais de seis meses –, membros da Kojima Productions vêm para confirmar que o game está bem próximo.
A nova promessa veio com o podcast oficial do estúdio. Em uma sessão de respostas às perguntas dos fãs, em que eles foram questionados sobre todos os rumores de Revengeance, Sean Eyestone (o apresentador do programa) respondeu que o game “está em seus estágios finais”. E não apenas isso: “Vocês devem estar vendo ele aparecer no Steam qualquer dia desses”, revelou ele.

Ultimate Marvel vs. Capcom 3 será removido da PSN e da XBL


Sem maiores detalhes, a Capcom acaba de anucniar que Ultimate Marvel vs. Capcom 3 eMarvel vs. Capcom 2 serão removidos da PlayStation Store e da Xbox LIVE ainda nesta semana. Dessa forma, os conteúdos para download (DLCs) relacionados aos games somente serão disponibilizados até as seguintes datas:
  • PlayStation Network norte-americana: 17 de dezembro;
  • PlayStation Network europeia: 19 de dezembro; e
  • Xbox LIVE global: 26 de dezembro.
Atualmente, as vendas na PSN oferecem DLCs de ambos os jogos com 50% de desconto. Por fim, a Capcom promete detalhes “relacionados às vendas” na PSN e na XBL para breve.

Novo Mustang chega gratuitamente às garagens de Need for Speed: Rivals


Que tal conduzir o novo Mustang antes mesmo da chegada do carro aos mercados de todo o mundo? Fruto de uma parceria entre a Ford e EA, o mais recente DLC de Need for Speed: Rivals presenteia os jogadores com uma atualização nada modesta. A nova edição do fabuloso Mustang – que sequer chegou às lojas “do mundo real” – já está anexada às garagens dos amantes de alta velocidade (se o carro ainda não apareceu em seu game, atualize-o; o veículo será adicionado automática e gratuitamente).
“Durante o passar das últimas cinco décadas, o Mustang se tornou muito mais que apenas um carro”, diz Andrea Zuehlk, gerente de marketing digital da Ford. “A sensação de liberdade e de independência que o Mustang inspira se popularizou no mundo todo”, comenta ainda a executiva.
A intenção de levar o carro ao game é clara: mais de 9 milhões de Mustangs foram vendidos nesses últimos 50 anos. Por ter se tornado um símbolo da cultura pop, o veículo foi então naturalmente absorvido pelos domínios do entretenimento digital.
Além do carro, mais três novas conquistas e troféus foram adicionados ao jogo pelo DLC:
  • Deep Down, You Know You Want To – pilote um Ford qualquer durante 50 minutos
  • 5, 4, 3, 2, Mach 1 – fique no ar durante 50 segundos com um carro Ford
  • Lcnce N Rgstrtn pls – use seu Mustang e prenda 10 pilotos ilegais
“Trabalhamos próximos ao time de desenvolvimento da EA para fornecer [aos desenvolvedores] informações suficientes sobre o novo Mustang muitos meses antes de mostrarmos o carro para o resto do mundo. O design computadorizado dos mdelos permitiu a criação de representações apuradas do novo Mustang antes [do carro] sair à venda”, diz o gerente de licenças de produtos da Ford, Mark Bentley.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Xbox Live traz descontos em jogos da Ubisoft e é a alegria do fim de ano


Se você quer entrar no clima de final de ano e fazer compras adoidado, a Microsoft e a Ubisoft  trouxeram uma excelente oferta para acabar com seu cartão de crédito neste restinho de ano. São vários jogos de peso sendo vendidos com descontos incríveis.
A oferta desta semana traz vários títulos da produtora francesa a preços bem convidativo. Assim, quem está procurando algo para passar o tempo ou para completar sua coleção tem até o dia 16 de dezembro para fazer a limpa na Live.
Confira as ofertas com base na loja norte-americana.
  • Beyond Good & Evil HD (US$ 2,49)
  • Call of Juarez: Gunslinger (US$ 3,74)
  • Cloudberry Kingdom (US$ 2,49)
  • From Dust (US$ 3,74)
  • Outland (US$ 2,49)
  • Rayman 3 HD (US$ 2,49)
  • Scott Pilgrim Vs The World: The Game (US$ 2,49)
  • Assassin's Creed 3 (US$ 20,09)
  • Blazing Angels 2 (US$ 4,99)
  • Call of Juarez: Bound in Blood (US$ 4,99)
  • Ghost Recon: Future Soldier (US$ 9,99)
  • Just Dance 4 (US$ 27.99)
  • Prince of Persia: The Forgotten Sands (US$ 4,99)
  • Rayman Raving Rabbids (US$ 4,99)
  • Shaun White Snowboarding (US$ 4,99)
Já no Brasil, a lista de ofertas é um pouco menor, mas não menos interessante. Confira quais são as promoções válidas para a Live nacional:
  • Call of Juarez: Gunslinger (R$ 7,50)
  • Cloudberry Kingdom (R$ 5,00)
  • Rayman 3 HD (R$ 5,00)
  • Assassin's Creed 3 (R$ 66,33)
  • Call of Juarez: Bound in Blood (R$ 12,25)
  • Ghost Recon: Future Soldier (R$ 39,50)
  • Just Dance 4 (R$ 69,30)
  • Prince of Persia: The Forgotten Sands (R$ 12,25)
  • Shaun White Snowboarding (R$ 12,25)

God of War Collection para PS Vita tem classificação ESRB divulgada

Durante a E3 2013, o presidente da Sony Computer Entertainment America, Jack Tretton, anunciou que God of War Collection
 (título originalmente lançado para PS3 em 2009) seria lançado para o PlayStation Vita.
Agora, alguns meses depois, a Entertainment Software Rating Board divulgou a classificação do game para o console portátil da companhia japonesa — indicando que o seu lançamento está se aproximando.
De acordo com a ESRB, God of War Collection para PS Vita é indicado para jogadores com 17 anos ou mais (classificação “Mature”) devido a presença de violência intensa, sangue, nudez, conteúdo sexual e linguagem pesada.

Microsoft começa reembolso de conta Premium após falhas em Battlefield 4


Quem comprou a assinatura Premium de Battlefield 4 e ficou insatisfeito com as instabilidades dos servidores ou a indisponibilidade do DLC China Rising já pode pedir o reembolso da conta.
Segundo o site Eurogamer, vários jogadores que passaram por problemas em aparelhos da Microsoft conseguiram o reembolso dos cerca de R$ 151 gastos com a assinatura, que garante acesso a todos os DLCs do jogo. Claro que, apesar de ter o dinheiro de volta, você perde o passe Premium após o processo. Os pedidos foram todos realizados no suporte da Microsoft e foram concluídos em poucos dias.
Por enquanto, a Sony não anunciou se fará um procedimento de reembolso parecido. Desde o mês passado, a EA afirma que está investigando os problemas de instabilidade, mas nenhuma resposta concreta foi divulgada.

Informações detalhadas do próximo Mass Effect só serão liberadas em 2014


Se você estava esperando ansiosamente por novidades do próximo título de Mass Effect no evento VGX, deve ter ficado bastante desapontado com a falta de informações divulgadas. Realmente, parece que o jogo está longe de ser mostrado para o público (com lançamento previsto somente para 2015).
Contudo, algumas informações devem ser liberadas em 2014 para matarmos a curiosidade. Segundo um tweet de Aaryn Flynn, do estúdio BioWare, isso é o máximo que podemos esperar no momento. "Espero que haja mais novidades em 2014. Isso é o mais específico que posso ser", disse ele.
No momento, o estúdio BioWare está trabalhando em Dragon Age: Inquisition com maior prioridade, assim como em uma nova IP que ainda não foi divulgada. E você, está ansioso pelo próximo Mass Effect? Se sim, é melhor se acalmar um pouco e ter bastante paciência

Vem aí a atualização de sistema 1.52 do PS4


Depois da divulgação de que o Xbox One terá uma grande atualização de sistema nesta semana, a Sony divulgou no Twitter oficial do PlayStation que o PS4 também receberá um firmware renovado.
Segundo a postagem, que não detalha tudo o que será afetado pela atualização, a versão 1.52 trará melhorias gerais na estabilidade do sistema, habilita downloads automáticos e permite deixar o PS4 em um "modo de espera".
A Sony deve detalhar melhor a atualização 1.52 em breve, já que ela nem tem uma data de lançamento até o momento. Ainda assim, espere o download antes da virada do ano.

Novo Super Smash Bros. pode ser lançado no primeiro semestre de 2014


Uma declaração aparentemente inocente do gerente da Nintendo na Alemanha, Bernd Fakesch, pode ter significado a revelação da data de lançamento do aguardado novo capítulo da franquia Super Smash Bros. Em uma entrevista ao Neckar-Chronik, ele citou que tanto o game quanto Mario Kart 8 sairão na próxima primavera do Hemisfério Norte, que corresponde ao nosso outono de vai de março a maio de 2014.
A data corresponderia apenas à versão para Wii U, sem citar o jogo para 3DS. Por enquanto, apenas o jogo de corrida tinha essa data aproximada de lançamento. Recentemente, a loja GameStop colocou o título em pré-venda para abril de 2014.
Em resposta ao site Eurogamer, a Nintendo avisou que a declaração do gerente alemão foi interpretada de forma incorreta e o game não tem uma janela fixa de lançamento, estando previsto apenas para 2014. Ainda assim, fica a dúvida: será que todo mundo realmente entendeu errado ou a empresa só está tentando esconder a escapada do funcionário?

Big Boss está encarando-o na capa de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes


Depois de finalmente anunciar a data de lançamento de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, a Konami e a Kojima Production divulgaram a arte da capa do prólogo do novo capítulo da série.
E, apesar de um pouco ameaçadora, ela está realmente incrível. Apesar de o rosto de Big Boss estar ocupando quase que toda a imagem, é possível ver a base do trailer inicial ao fundo, destacando mais uma vez sua importância neste jogo. isso sem falar na quantidade de detalhes no rosto do protagonista.
Além disso, a Konami revelou ainda que o game terá preços diferenciados dependendo da versão e do modo escolhido. No PlayStation 3 e Xbox 360, a edição digital custará apenas US$ 20 e US$ 30 para quem optar por ter a caixinha em sua prateleira.
Já para aqueles que querem conferir o poder a Fox Engine na nova geração, o custo sai um pouco mais alto. Ground Zeroes chega digitalmente ao PS4 e One por US$ 30 e por US$ 40 na edição física.


segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

EA: DLCs ficam "congelados" enquanto bugs de BF4 são consertados


Os pacotes de expansão para Battlefield 4 não serão liberados pela DICE até que os problemas na atual versão do jogo sejam corrigidos. Além disso, investimentos em “projetos futuros” ficarão igualmente congelados. Devido à série de bugs que tem sido notada por usuários, a EA decidiu interromper parte de suas empreitadas em BF4.
Estas manobras estão sendo executadas pela Electronic Arts por um motivo bastante plausível: acontece que as ações da companhia sofreram uma queda de 7,3% justamente em decorrência das várias falhas do quarto capítulo da popular franquia de FPS.
Em recente declaração feita ao portal IGN, um dos representantes da EA afirmou que a principal intenção da produtora é resolver os problemas reportados pela massa de jogadores. “[A DICE] não vai seguir com seus outros projetos ou expansões até que todos os problemas com Battlefield 4 sejam resolvidos. Sabemos que ainda há como consertá-los. Esta é absolutamente nossa prioridade número 1”, disse o porta-voz.

Bethesda explica evolução dos personagens em The Elder Scrolls Online


Quem se aventurou em algum game da série The Elder Scrolls sabe que o personagem principal é capaz de fazer um pouco de tudo para sobreviver no campo de batalha. Entretanto, isso não funcionaria muito bem em um game online, e por isso a Bethesda explicou as decisões que tomou para The Elder Scrolls Online.
Em uma mensagem publicada no blog oficial do título, a produtora explicou que não foi fácil definir o caminho a ser seguido, já que as escolhas feitas por ela vão ter impacto no tipo de personagem que o jogador controlará. Isso era algo necessário para o bem do game, mas ainda assim cada pessoa terá liberdade ao desenvolver o seu avatar.
Como em outros games online, aqui o jogador escolherá uma classe e irá evoluir suas habilidades em linhas de técnicas de sua escolha. Algumas delas estarão disponíveis para todos, enquanto outras serão exclusivas de algumas classes.
“Definir a sua classe é uma decisão importante, mas isso não o prende a um estilo de jogo. Cada classe tem três de suas próprias linhas de habilidades, cada uma com técnicas diferentes que são relacionadas à profissão. Combine essas três com muitas, muitas outras linhas disponíveis para ela, e cada membro de um grupo em particular será bem diferente do outro”, explicou a empresa.

Sony reseta senhas da PSN por “atividade irregular”


A Sony está tomando medidas preventivas de segurança e, por conta disso, muitas senhas de usuários da PSN americana e europeia foram resetadas por suspeita de “atividade irregular”. Esta é a terceira vez que isso acontece nos últimos trinta dias.
Em resposta ao site Joystiq, a empresa japonesa explicou o motivo. “Estamos monitorando constantemente atividades irregulares e quando elas são detectadas nós optamos por resetar as senhas dos usuários como forma de proteger as informações de conta”, explicou a Sony. “Essa medida não está relacionada a um ataque ou a uma vulnerabilidade em nossos servidores”, completou.
Portanto, caso isso tenha acontecido com a sua conta, não se desespere. É provável que seus dados estejam seguros e a “atividade irregular” descrita pela Sony possa ser uma medida preventiva por conta de múltiplos logins em um aparelho, logins em aparelhos diferentes ou acesso à internet em diferentes localidades.

Xbox One: “Para cada novidade lançada, temos outras cinco na fila”


Tudo que nós vimos até agora no Xbox One é apenas um aperitivo do que está por vir. Essa é a opinião de Phil Harrsion, da Microsoft, que destacou em entrevista à OXM que para cada nova funcionalidade apresentada pelos games do console há outras cinco na fila esperando para chegar ao consumidor.
“Os games lançados neste primeiro ano serão motivo de orgulho quando olharmos para eles daqui há dez anos, mas vamos ficar encantados com a evolução”, explicou. Segundo eles, aos poucos os desenvolvedores estão entendendo como é trabalhar com a nova arquitetura do console e, por conta disso, a evolução será gradual.
“Há mais ideias por vir que ainda não foram apresentadas porque não havia tempo disponível para tirar o melhor proveito delas. Assim, para cada recurso que vocês já viram no Xbox One existem pelo menos outras cinco funcionalidades na fila para sair, seja em uma atualização, em uma sequência ou em um futuro título”, completou.

Destiny ganha data de lançamento


A nova empreitada de ficção científica da Bungie finalmente ganhou uma data de lançamento melhor do que “em algum momento do próximo outono”. De acordo com publicação recente da desenvolvedora, Destiny deve dar as caras no dia 9 de setembro de 2014.
“Não faz nem um ano que nós mostramos os pilares do design de Destiny”, diz a postagem no site oficial da Bungie, de autoria do gerente de comunidades, David “Deej” Dague. “Nós prometemos redefinir o que os jogadores esperam de um jogo da Bungie. Nós dissemos que queríamos mudar a forma como as pessoas jogam juntas. Nós estabelecemos um nível bastante elevado.”
Para Dague, Destiny representa “a oportunidade de uma vida”, a qual ganha mais e mais corpo com os meses. “Cada nova build nos deixa um pouco mais próximos da nossa versão original. Com essas metas em vista, nós pretendemos usar cada momento de agora até o lançamento do jogo para assegurar que Destiny alcance as suas e as nossas expectativas.”
A versão original também deve ser precedida por uma fase Beta, cuja liberação está prevista para algum momento do inverno de 2014. Destiny deve ter lançamento simultâneo ao redor do globo, contando com versões para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360.

Tomb Raider: The Definitive Edition confirmado para XOne e PS4


A Square Enix confirmou durante o VGX 2013 o relançamento do game Tomb Raider para os consoles de nova geração, Xbox One e PlayStation 4. O game deve se chamar Tomb Raider: The Definitive Edition e, de acordo com informações publicadas pelo Polygon, deve chegar às lojas em janeiro de 2014. 
Entre as novidades o destaque são os gráficos mais realistas, especialmente no cabelo de Lara Croft, graças à tecnologia TressFX. Toda a modelagem de Lara foi refeita e ela esta inserida em um mundo mais detalhado e com framerate mais alto.
Coincidentemente, o título apareceu neste sábado também listado no site da Amazon, com data de lançamento prevista para 28 de janeiro. O preço é de US$ 59,99 para ambas as versões. Tomb Raider foi lançado no início deste ano para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Final Fantasy 14: A Realm Reborn para PS4 tem data e Beta confirmados


A aguardada versão para PS4 de Final Fantasy 14: A Realm Reborn ganhou data de lançamento oficial e confirmação de um Beta a ser disponibilizado aos jogadores. O lançamento está agendado para abril de 2014, ao passo que o Beta está previsto para o dia 22 de fevereiro, mesma data em que o PS4 será lançado no Japão.
A Square convidará os jogadores a sentirem um gostinho do game ao experimentarem a versão Beta de FF 14. A desenvolvedora promete uma experiência graficamente superior e que deve utilizar alguns dos recursos exclusivos do novo console da Sony.
Além disso, será possível transferir todo o progresso da versão de PS3 para a de PS4, mas a Square ressalta que o processo não pode ser revertido. Ou seja, se você resolver fazer o upgrade do jogo, o mesmo save não poderá mais ser utilizado no PS3. A vantagem é que não há qualquer cobrança adicional aos donos do FF 14 de PS3 que quiserem curtir o game para PS4. O “preço” é o fato de não poder retroceder ao console anterior da Sony.
E você, pretende adquirir Final Fantasy 14: A Realm Reborn para o PS4? Ressaltando: essa versão será lançada ao console da Sony em abril do ano que vem.

EA considera produzir game gratuito de UFC para o Brasil


Não há dúvidas de que o UFC tem se tornado cada vez mais popular no Brasil. Seja pelos lutadores de terras tupiniquins ou pelo evento em si, o esporte tem cativado cada vez mais fãs. A Electronic Arts sabe disso, e como detentora dos direitos de produção dos games que levam esse nome, tem planos de desenvolver um jogo gratuito para o mercado nacional.
Falando durante a Credit Suisse Technology Conference, realizada nos Estados Unidos, Andrew Wilson, diretor-executivo da EA, disse que a produtora também está considerando a ideia de lançar FIFA Online World por aqui. Sendo o nosso país sede da próxima Copa do Mundo, a produtora enxerga esse momento como uma boa oportunidade.
“Nós estamos definitivamente observando detalhadamente [o Brasil], e acho que temos pelo menos dois [jogos], mas é possível que mais produtos tenham um apelo forte por lá”, explicou Wilson.
Não foi mencionada a plataforma que pode (ou as plataformas que podem) receber o game gratuito baseado na franquia UFC. Já FIFA Online World está disponível para PC.

Update remove hacks de Call of Duty: Ghosts


Apesar de um pouco atrasada, a Infinity Ward divulgou o conteúdo de um update para Call of Duty: Ghosts liberado no último dia 2, no qual várias melhorias para Xbox One recebem o destaque. Contudo, o que a atualização apresenta de mais relevante é a remoção de hacks utilizados por alguns jogadores para tornar os seus personagens invisíveis ou invencíveis (God Mode).
Vale lembrar, também, que embora o enfoque do update seja o Xbox One, o conserto relativo aos hacks vale para todas as plataformas. Outra mudança importante foi em relação à performance do game no console da nova geração, pois agora spam no chat não atrapalha mais a exibição do game. Além disso, também foram feitas melhorias para melhorar a estabilidade (evitando crashes) e remover vários bugs menores.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Atualização para NVIDIA Shield permite fazer stream de jogos de PC em 1080p


O NVIDIA Shield ganhou mais uma grande atualização. Desta vez, a novidade é que os jogadores poderão fazer stream de suas partidas de jogos para PC utilizando resolução 1080p no Console Mode (ou 720p com WiFI) e taxa de 60 FPS (ambos os casos).
No momento nem todos os jogos são compatíveis com essas opções de resolução, mas a lista inicial traz alguns dos títulos mais importantes disponibilizados nos últimos meses. Confira a seguir:
  • Assassin’s Creed IV: Black Flag
  • Batman: Arkham Origins
  • Battlefield 4
  • BioShock Infinite
  • Borderlands 2
  • Crysis 3
  • The Elder Scrolls V: Skyrim
Segundo a fabricante do portátil, mais jogos serão adicionados à relação semanalmente. Até o momento não há informações relacionadas aos próximos títulos a receberem essas opções.

Alguns jogos do Xbox parecem piores após o upscale para 1080p


O Xbox One tem enfrentado alguns problemas, como "drives esgasgados", desde o seu lançamento. O mais recente, apontado por alguns membros do fórum especializado em video games NeoGAF, é relativo ao pós processamento disponível no console para realizar o upscale da resolução de 720p para 1080p. No caso, o processo faz com que a imagem de jogos como Killer Instinct se torne mais escura e menos detalhada na resolução maior.
De acordo com outros relatos no fórum, há dois títulos atualmente que não são afetados pela escuridão do upscaling: Forza Motorsport 5 e Ryse: Son of Rome. Como o primeiro título já é renderizado naturalmente a 1080p, fazendo com que a causa do problema seja inexistente nesse caso. Já o segundo é renderizado a 900p, mas conta com um processo de upscale personalizado pela Crytek diferente dos filtros do Xbox One.
Além disso, Battlefield 4, da Electronic Arts, recebeu um patch que suaviza bastante os efeitos do filtro. Desse modo, é possível acreditar que é possível corrigir o problema por meio de uma atualização de software. Vamos torcer para que isso não demore a acontecer.

Estúdio Lift London da Microsoft deve revelar três games em breve


Criado há pouco tempo pela Microsoft, o estúdio Lift London deve mostrar o resultado de seus trabalhos em breve. Segundo a empresa, em breve vão ser apresentados três entre quatro games que prometem “redefinir o que significa a sigla triplo-A”. Quem garante isso é Lee Schuneman, chefe da companhia, em uma entrevista concedida à Official Xbox Magazine.
“Possuímos um nível mínimo muito alto quando se trata de inovações”, afirmou Schuneman. “Temos três novos jogos muito legais em desenvolvimento que devem ser revelados muito em breve”, garantiu. Apesar do mistério que cerca os novos títulos, há a garantia de que eles devem se tratar de experiências free-to-play voltadas a “plataformas conectadas”.
Rumores indicam que os novos jogos devem seguir um caminho semelhante ao de Quantum Break, da Remedy, que quebra a barreira entre o mercado de jogos eletrônicos e outras mídias. Segundo Schuneman, seu estúdio quer criar novas experiências capazes de unir televisão, games e outros conteúdos para trazer algo único aos consumidore

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Mudanças climáticas em tempo real em Battlefield 4? Talvez!


Os efeitos visuais deBattlefield 4são um deleite à parte, com destruições recheadas de partículas, areias esvoaçantes e outras coisas que são um colírio para os olhos. Já há muitas alterações climáticas na atual estética do jogo, mas já pensou se essas mudanças ocorressem com base na atual condição meteorológica de sua casa? Algo do tipo, você olhar para o céu, ver tudo nublado e começar a chover no jogo? “É absolutamente possível”, sugeriu o CEO da DICE, Patrick Soderlund, em entrevista ao veículo The Guardian.
O executivo discorreu um pouco sobre a natureza dos servidores na nuvem e explicou como isso pode beneficiar a jogatina. “Eu fico no andar acima da equipe de desenvolvimento de Battlefield e não há falta de ideias lá embaixo. É apenas uma questão de quantas delas são praticáveis e quais conseguimos fazer. Uma das coisas mais legais de Battlefield 4 é o [recurso] geo-leaderboard – você pode descobrir quem na sua vizinhança é, digamos, o melhor jogador assault. Isso é bacana”, disse.
Soderlund foi além e mencionou as mudanças climáticas em tempo real como algo “possível”. “Então, vamos dar um passo adiante e pensamos: e se nós tivéssemos servidores que pudessem processar coisas simples como o clima e o horário do dia de uma determinada área?”, afirmou. E exemplificou: “Se o servidor estiver em Estocolmo e o dia estiver ensolarado, que tal o mapa também estar ensolarado? E se estiver nevando e escuro em Moscou? Ok, deixe que os servidores coloquem neve e escuridão no mapa”, declarou.
“Olhamos as possibilidades e percebemos que podemos fazer tantas coisas no mundo habilitado pela nuvem que não poderíamos fazer antes. Pode ser uma ideia minha besta, mas é bem legal!”, completou.
Como será que esse calor "saariano" do Brasil seria representado com isso aí, hein?

Mas já? Hackers liberam Jailbreak do PS4 para rodar games piratas


Sabemos que o PlayStation 4 chegou aos Estados Unidos na metade do mês passado e no último final de semana ao mercado latino americano e europeu. Agora, o que pode parecer muito pouco tempo para nós, humanos convencionais munidos de um senso de ética avantajado, pode não ser relevante para seres intelectualmente privilegiados em termos de decifrar códigos de sistemas privados.
Acontece que o novíssimo console da Sony ainda nem teve tempo de ficar morno, e alguns hackers já anunciaram o lançamento de um Jailbrake para o sistema, o que permite que softwares não autorizados pela empresa sejam rodados (incluindo games piratas). Essa certamente ainda é a primeira versão do desbloqueio para o PlayStation 4, e o feito foi atribuído ao grupo chamado Heckz0r.
De acordo com informações obtidas pelo site poepra2 diretamente com os marginais virtuais, o desbloqueio aconteceu de forma tão rápida, pois o sistema operacional ORBIS OS (Que é usado no PS4) é altamente inspirado em um outro, chamado FreeBSD — que é open source. Por essa razão, a arquitetura do console da Sony não só facilitou o trabalho dos desenvolvedores, como também o trabalho dos piratas dos computadores.

É muito complicado fazer isso?

Vale mostrar, apenas a título de curiosidade para quem se pergunta como que esse desbloqueio funciona no PlayStation 4, que a sequência de comandos a serem feitos é bem simples. Confira um pouco do tutorial liberado pelos hackers:
  • É necessário ter instalado o DAY ONE patch do console, caso contrário o exploit não funcionará.
  • Crie uma Pasta no seu Pen Drive, onde você colocará o Exploit
  • Crier uma pasta chamada “SANDERPS4″. Dentro desta pasta, crie outra pasta chamada “EXP”.
  • Extraia o arquivo PSORBISEXP.PUP do pacote, e salve na pasta “EXP”.
  • Certifique-se que seu console está desligado.
  • Conecte seu Pen Drive ao video-game, pressione o botão de ligar por pelo menos 7 segundos. O Console entrará em “safe mode”.
  • Selecione “Update System Software” (Atualizar software de sistema)
  • Siga as instruções na tela e instale o Jailbreak
  • Se seu console não reconhecer o arquivo de Jailbreak, certifique-se que as pastas e os nomes dos arquivos estão corretos.
Mas, como nem tudo são flores para aqueles que escolhem os atalhos no caminho, é imprescindível lembrar que, caso o console fique online uma vez que seja, ele será banido para sempre. E, como de costume, vale a pensa frisar queo Baixaki Jogos e toda a sua equipe são terminantemente contra o uso de pirataria ou de softwares ilegais. Portanto, torcemos para que a Sony tome ciência dessa fato o mais rápido possível.

sábado, 30 de novembro de 2013

Artwork da Capcom pode ter revelado novo lutador de Ultra Street Fighter IV


Uma imagem circulando no Twitter nos últimos dias tem chamado a atenção de todos que esperam ansiosos por Ultra Street Fighter IV. A ilustração pode ter revelado quem será o quinto personagem da expansão, que chega ano que vem ao lado de Elena, Rolento, Hugo e Poison.
Esse artwork foi divulgado pela própria Capcom e faz parte do  livro “SF 25th anniversary artbook”. A imagem mostra alguns dos novos personagens ao lado dos antigos e, ao fundo, entre o desenho de Ryu e Rose está quem parece ser Retsu, personagem não jogável do primeiro Street Fighter, lançado em 1987.
Depois de ter participado do primeiro título, Retsu nunca mais apareceu em um game da série. O lutador é um mestre na arte do Shorinji Kempo e, na história, é amigo de Gouken, mestre dos lutadores Ryu e Ken.

EA quer que nova geração dure apenas cinco anos


Quanto você acha que esta geração de consoles vai durar? Se depender da EA, no máximo cinco anos. Quem afirmou isso foi o vice-presidente da EA Studios, Patrick Söderlund. O executivo diz que a EA espera que os sucessores do Wii U, PlayStation 4 e Xbox One cheguem entre cinco e seis anos.
Em entrevista ao site MCV, Soderlund comentou: "Este ciclo de consoles [PS3/X360] durou mais do que eu queria, mas em compensação eu vi jogos como The Last of Us e Grand Theft Auto V no fim de um ciclo, algo que talvez eu não esperasse há alguns anos. Mas espero daqui para a frente um ciclo de cinco a seis anos."
O Xbox 360 foi lançado em 2005 e o PlayStation 3 em 2006. Durante esse período, ambos os aparelhos sofreram inúmeras modificações, tanto em software quanto hardware. Com essa afirmação, a EA fica ao lado da Sony e outras companhias que esperam que essa geração seja mais curta que as anteriores.

PS4 é lançado sem grande alarde no Brasil


Cá entre nós, é pouco provável que alguém realmente esperasse ansioso pela chegada oficial do PlayStation 4 ao solo tupiniquim. Também, pudera, são R$ 3.999 em preço oficial — muito mais do que seria gasto em uma importação perfeitamente legal (com todos os impostos, taxas etc.). De qualquer forma, agora ele está aí.
Como diferencial, há o aval da Anatel, que garante a adequação do aparelho às redes elétricas brasileiras — depende de cada um considerar o adicional suficiente para o preço pretendido pela Sony Brasil, é verdade. A chegada do aparelho também marca a inauguração da PSN para o PS4 por aqui, embora o sistema já estivesse em testes há algum tempo.
Recheando a caixa juntamente com o console (com HD de 500 GB), há também um headset e um DualShock 4 — cujo preço oficial, por aqui, foi colocado em R$ 300.


No Brasil, um total de 0 PS4s já foram vendidos


Com o PlayStation 4 finalmente lançado em todo o mundo, neste momento, há uma nação onde o preço cobrado por ele poderia custar-lhe um braço ou uma perna. Eu estou falando do Brasil. O PS4 foi oficialmente lançado lá nesta sexta-feira, e por um preço gritante de $1850 (R$4000), o mais caro do mundo, não é muito surpreendente que muitas unidades não tinham sido vendidas. Sony comentou que a altíssima taxa de impostos e taxas de importação afetaram o preço do item no país. (O que todo mundo já sabe que é mentira.) 

O que é louco é que, até o momento da publicação deste relatório pelo G1 rede de notícias no Brasil, NENHUMA  unidade do PS4 tinha sido vendida. Nenhuma venda ocorreu à meia-noite, e os repórteres do G1 foram em vários pontos de venda e não viram filas, nenhum cartaz ou banner de publicidade visível, ou mesmo o produto e seus jogos de lançamento. Aparentemente, qualquer cliente em potencial teve que procurar um vendedor na loja até mesmo saber da existência do dispositivo e sua localização nela, como muitos estavam escondidos atrás de caixas e outros obstáculos. 

O artigo continua, que enquanto isso está acontecendo com o lançamento PS4 no país, a Microsoft e Nintendo estão realizando eventos públicos e lojas estavam a postos nos primeiros minutos dentro de abertura para vender unidades de seus consoles para os clientes. Anúncios de TV foram realizados por eles, bem como, enquanto nenhuma atividade foi realizado pela Sony. 

Neste ponto, é algo que ninguém sabe o quão bem o sistema irá fazer no Brasil, mas felizmente para Sony, pelo menos, o PS4 está desfrutando de grande sucesso mundial.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Microsoft está trabalhando “inacreditavelmente” para demanda por Xbox One


O Xbox One foi lançado no dia 22 de novembro em escala mundial e já é uma realidade entre nós – brasileiros, inclusive. A linha inicial de exclusivos não desapontou e mostrou que o console quer competir com força no mercado, fato que foi confirmado no evento de lançamento por Francisco Simon, diretor de varejo da Microsoft para o Brasil. Na ocasião, o executivo disse que o Xbox One deve receber 23 títulos nos próximos meses.
Agora, Phil Harrison, vice-presidente corporativo da Microsoft, fez coro ao seu colega de trabalho. Harrison disse, em entrevista ao site Games Industry, que a Microsoft está “trabalhando duro” para manter a empolgação acerca do console em alta e que “muita coisa está por vir”.
“Estou confiante de que nossa proposta é a proposta certa para o mercado. Acho que é o sistema certo, o line-up ideal e crucialmente o serviço certo para dar suporte a tudo isso. Todos esses fatores vão nos impulsionar no próximo ano e além”, disse.

sábado, 23 de novembro de 2013

Microsoft França : "O Xbox One é mais poderoso que o PS4 graças ao poder da nuvem"

"O poder do console é multiplicado por quatro quando conectado à Internet." 

Nesta manhã o Xbox One foi lançado nos principais mercados do mundo, e além de vários anúncios e celebrações também foram muitas declarações que os executivos da Microsoft têm falado sobre o potencial que está por trás de Xbox One. 

Um deles foi Hugues Ouvrard, gerente de marketing da Microsoft França, em uma entrevista ao Le Nouvel Observateur, disse que o novo console da Microsoft é mais poderoso do que seu principal rival, o PlayStation 4. 

"O PlayStation 4 não é mais poderoso. Há uma confusão sobre a diferença no número de pixels, a resolução de alguns jogos é definida pela produtora e não pelo próprio console. Enfim, graças ao poder da nuvem , temos 300.000 servidores, as capacidades do console tem sido multiplicadas por quatro, então se você ligar o console à Internet, o Xbox One será o mais poderoso."