Fable Legends é o quarto game da série e está sendo desenvolvido pelo estúdio Lionhead para Xbox One. O jogo é o primeiro a não ter a mão de seu criador, Peter Molineux, que deixou o estúdio recentemente.
Ao ser questionado sobre o game, Molineux não ficou muito satisfeito com o fato de o jogo não trazer um cão: “É uma pena” citou ele em uma entrevista à IGN:
“Eles são o motor emocional. Eu quero dizer, tem tanto que você pode fazer com um cão, essa coisa que ama você, ama o jogador, e se sacrificaria por você. Eu acho que nós exploramos mais isso em Fable II que em Fable III e poderíamos voltar a isso. É uma pena que ele não está lá. Isso não me surpreende. É uma quantidade enorme de trabalho, colocar um cão lá”.
“Mas você sabe, eles podem estar certos. Criar um jogo emocional é algo muito difícil. Nós provavelmente podemos contar nos dedos os jogos que conseguiram fazer isso com sucesso. ÉThe Last of Us. É Half-Life 2 e talvez Fable. Fazer isso torna a sua vida difícil. Algumas vezes, tornar a sua vida difícil significa que você não possa garantir a qualidade de todo o resto.
Peter Molineux sempre foi a favor da emoção nos games. Ao ser questionado se ele aumentaria isso caso fosse colocado à frente da criação de Fable novamente, ele não deixa dúvidas:
“Bem, eu dobraria a emoção. Eu triplicaria a emoção, na verdade.”
Fable Legends foi anunciado para Xbox One durante a Gamescom, no início deste mês, mas ainda não tem uma data de lançamento definida.
Fonte: IGN
Nenhum comentário:
Postar um comentário