Exclusividade (ainda que temporária) de Rise of the Tomb Raider tem explicação. Além de razões monetárias, o caráter exclusivo se deve a um fator: a ausência de um título para Xbox One que responda à altura de Uncharted, algo admitido pela própria Microsoft. A franquia da Sony, aliás, é algo que Phil Spencer, chefão da divisão mundial Xbox, “adora”.
O executivo admitiu que a família Xbox precisa de um “jogo de ação e aventura tão bom quanto a franquia Uncharted, da Sony”, e espera que a exclusividade – novamente, ainda que temporária – de Rise of the Tomb Raider “preencha esse papel”.
Perguntado, em uma entrevista ao site Eurogamer, se a parceria com a Crystal Dynamics se deu para que o console da Microsoft tivesse algo que pudesse competir em pé de igualdade com Uncharted 4: A Thief’s End, Spencer foi enfático: “Totalmente. Sou um grande fã de Uncharted e queria que tivéssemos um jogo de ação e aventura desse quilate. Começamos alguns [projetos assim] e olhamos para eles. Mas, hoje, não temos um [título] dessa qualidade. Essa é uma oportunidade [a exclusividade temporária de Rise of the Tomb Raider]”, admitiu o executivo.
O caráter temporário da exclusividade do game de Lara Croft permanece em segredo. Sabe-se que ela vai ter “uma duração”, mas não há um período exato e nem sabemos para quais plataformas o game pode chegar depois. Por enquanto, Rise of the Tomb Raider é um game que sairá unicamente para Xbox One.
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