quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

DirectX 12: mais desempenho, aproveitamento de hardware e energia


evento do Windows 10 foi recheado de surpresas e todo mundo já tinha uma noção de que a Microsoft apresentaria as melhorias do sistema quanto à reprodução de jogos.
Dito e feito. Não demorou muito para que Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox, subisse ao palco e mostrasse as principais novidades do DirectX 12.
Para começo de conversa, a nova API deve mostrar uma grande diferença tanto no Windows quanto no Xbox One, já que ambos os produtos usam códigos similares. Conforme a apresentação da Microsoft, o novo software poderá ser aproveitado para que os desenvolvedores possam atingir melhores resultados até mesmo em hardwares mais antigos.
A dona do Windows promete que o DX 12 vai entregar jogos muito mais bonitos e melhores, ainda mais porque ele é capaz de alcançar um nível de desempenho até 50% superior ao que vemos com o DirectX 11. Além disso, a nova API deve consumir menos energia, o que é importantíssimo para smartphones, tablets e outros aparelhos que usam bateria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário