As vendas representam o ápice de uma franquia. É mais ou menos como time de futebol: se vai bem, tá tudo certo. Se vai mal, começam a brotar críticas de todos os lados. Para bem ou para mal, Call of Duty: Ghosts mal foi lançado e já alcançou a marca de US$ 1 bilhão em vendas em escala global – para o varejo, vale ressaltar. O número de vendas ao consumidor final deve ser reconsiderado após balanço, mas mesmo assim é uma marca impressionante.
O jogo já aparece no topo das listagens da Xbox LIVE, de acordo com a Microsoft, sendo que as sessões de multiplayer já estão congestionando todos os servidores do serviço, mais até do que Black Ops 2 ou Modern Warfare 3 na época em que foram lançados.
O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, se gabou da franquia e esbanjou elogios ao desempenho nas prateleiras. Ousado, o executivo disse que a série é “a maior desta geração”.
“Call of Duty é de longe a maior franquia de consoles desta geração. Mais pessoas jogaram Call of Duty neste ano do que em qualquer outro momento, registrando mais de quatro bilhões de horas de jogatina. Nos últimos 12 meses, Call of Duty: Black Ops 2, incluindo seu conteúdo digital, gerou mais receita do que qualquer outro jogo de console consegue num único ano”, elogiou Kotick em declaração oficial sem necessariamente mencionar os números de Ghosts.
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