As promessas da Sony em relação ao que o PlayStation Now vai ser capaz de fazer com seus consoles e demais aparelhos deixou todo mundo empolgado. Quer dizer, quase todo mundo. O famoso analista de mercado Michael Pachter decidiu quebrar o silêncio e dizer sua opinião sobre o serviço. E, ao contrário de todos, ele não parece muito otimista.
Em entrevista à revista Game Informer, ele classificou a ideia de transmitir jogos via streaming para outros dispositivos como uma piada e afirmou que duvida que alguma distribuidora vá querer licenciar seus games mais recentes.
Pachter diz acreditar que as empresas verão no Now um concorrente em potencial, já que o serviço pode afetar o número de vendas de um lançamento. Afinal, por que o consumidor compraria um game novo sendo que ele pode jogá-lo por completo pelo streaming?
O lado da Sony
É claro que essas declarações não iriam passar batidas. De acordo com o vice-presidente de marketing da Sony, John Koller, as coisas não são bem assim e as distribuidoras estão bastante otimistas em relação à novidade.
No entanto, até o momento, a companhia não revelou nenhum parceira e todos os títulos que já foram confirmados para o PlayStation Now foram desenvolvidos por estúdios da própria Sony, como God of War: Ascension e Beyond: Two Souls. Assim, resta saber até que ponto isso é verdadeiro e o quanto as grandes companhias vão apoiar a novidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário