segunda-feira, 30 de junho de 2014

Veterano, ex-funcionário da Xbox LIVE se junta ao time do novo Gears of War


Mais um nome experiente se junta à equipe do novo Gears of War, que está nas mãos da Black Tusk Studios: Stephen Toulouse, que já atuou na Microsoft como chefão de políticas e diretrizes da Xbox LIVE. Ele será agora o diretor de comunidade da Black Tusk. A confirmação veio do próprio Toulouse em seu blog oficial.
“A partir de hoje, sou o novo diretor de engajamento da comunidade para a Black Tusk Studios. Não sei se há uma palavra que adequadamente expresse minha empolgação na oportunidade de representar essa comunidade. ‘Gearstástico’? ‘Awesomes of War’? Tenho tempo para cuidar disso”, escreveu o executivo em tom de empolgação.
Conforme mencionado, Toulouse já atuou na Microsoft anteriormente e foi o responsável por cuidar das políticas e diretrizes da comunidade do serviço online, tendo saído da empresa em 2012 após 18 anos de casa.

The Witcher 3 virá 100% em português e será distribuído aqui pela NC Games


Que difícil segurar a ansiedade por The Witcher 3, meus irmãos e minhas irmãs. A cada informação redigida (e lida) é um arrepio diferente. Outra boa notícia: a NC Games & Entertainment, uma das maiores distribuidoras de video games da América Latina, fará a distribuição do jogo por aqui, em um acordo firmado com a CD Projekt Red, desenvolvedora de toda a série The Witcher e, é claro, do vindouro The Witcher 3: Wild Hunt.
A NC Games será a responsável pela distribuição e promoção do título, que chegará aos jogadores brasileiros totalmente em português para PS4, Xbox One e PC. “Estamos muito felizes com a parceria e preparados para este que deverá ser um dos maiores lançamentos do próximo ano”, afirma Claudio Macedo, fundador e presidente da NC Games & Entertainment.


Atualização mais recente de Titanfall traz 12 conquistas para Xbox One


Na última quinta-feira (26), as versões de Xbox One e PC de Titanfall receberam uma atualização que acrescentou uma série de melhorias e arrumou algumas falhas encontradas no título da Respawn Entertainment. Entre as inúmeras novidades do update, que incluem novos modos de jogo, mapas, Burn Cards, uma opção de customização e muito mais, estão também 12 conquistas inéditas para quem joga no console da Microsoft.
Somados, os novos achievements chegam a um total de 200 pontos para quem conseguir obter todos. Donos de Xbox One já podem ver os novos desafios diretamente pela interface do seu console, mas aqueles que jogam Titanfall em um Xbox 360 terão que esperar até que a quarta atualização do jogo seja disponibilizada para essa versão, o que deve acontecer em breve. Caso não consiga conter sua curiosidade, confira a lista completa a seguir:
  • Blood water: mate 200 inimigos em Runoff – 30G;
  • Runoff Connoisseur: jogue todos os modos de jogo em Runoff – 10G;
  • Side Pipe: mate 25 inimigos enquanto corre pela parede em Runoff – 20G;
  • Runoff victor: vença uma partida em Runoff – 5G;
  • Swampland Connoisseur: jogue todos os modos de jogo em Swampland – 10G;
  • It’s safer here: não toque o chão por 60 segundos em Swampland – 20G;
  • Tree runner: fique no ar por 500 metros em Swampland – 30G;
  • Swampland victor: vença uma partida em Swampland – 5G;
  • War Games Connoisseur: jogue todos os modos de jogo em War Games – 10G;
  • Faded: mate 12 pilotos em apenas uma partida em War Games – 20G;
  • Super faded: mate 100 pilotos em War Games – 35G;
  • War Games victor: vença uma partida em War Games – 5G.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

The Order: 1886 [vídeo]



mobile ultrapassaram finalmente os consoles da geração anterior?


Surgiu um novo foco nos jogos de Android no evento I/O 2014 da Google, onde o processador Tegra K1 da Nvidia demonstrou o potencial de processamento em bruto da nova vaga  de tecnologia mobile. TK1 - integrando a mesma arquitetura Kepler que as atuais gráficas desktop GeForce - em teoria com mais poder de renderização que os consoles da geração anterior, uma aclamação que a Epic testou ao produzir uma novíssima demo da Unreal Engine 4 em tempo real 

Com o nome "Rivalry" - reutiliza alguns bens da agora lendária demo Samaritan - a nova amostra usa a mesma conduta de renderização que a versão completa do motor, atualmente em uso em projetos PC, Xbox One e PlayStation 4. A demo, que combina o equipamento da Nvidia com o motor da Epic e novas extensões para Android, usa funcionalidades de topo como renderização diferida, shading por físicas, iluminação por imagem, mapeamento de tons HDR e até tecelagem para efeitos de fumo. 

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Xbox One



O Xbox One será finalmente lançado no dia 6 de setembro no Japão e o console chegará às lojas ao lado de 29 jogos. Destes títulos, 11 serão publicados pela Microsoft e 7 serão distribuídos por empresas japonesas.
Quem apostava no fracasso do Xbox One no Japão pode acabar se desapontando. Desde que as pré-vendas começaram o console tem alcançado o topo de várias listas de mais vendidos. O dado mais relevante vem da rede Yodobashi Camera, uma das maiores lojas de eletrônicos do país, nela a versão “Day One” com Kinect e dois jogos está no topo da lista seguido de perto pela versão simples do console, que se encontra em quarto lugar.  O mesmo pode ser visto na Amazon japonesa e outras lojas semelhantes.
Certamente o Xbox One não será capaz de movimentar os mesmos números gigantescos do PS4 na ocasião do seu lançamento japonês, apesar disso o console da Microsoft tem tido um desempenho superior ao que lhe era esperado.
A Microsoft também aproveitou a oportunidade para anunciar que está trazendo alguns títulos com exclusividade para os consumidores japoneses do Xbox One. Um dos maiores destaques é um suposto novo Dynasty Warriors que seria desenvolvido para o console. Por enquanto, a Koei Tecmo se comprometeu em lançar versões de Dynasty Warriors 7: Empires e Musou OROCHI 2 Ultimate para o console.
A desenvolvedora MOSS também prometeu um novo jogo com Raiden. É importante ressaltar que este personagem não é nem o cyborg de Metal Gear e nem o deus do trovão de Mortal Kombat, mas um personagem que protagonizou jogos clássicos durante a década de noventa. Outras desenvolvedoras antigas parecem apoiar a Microsoft como a Hamster Corporation, a Qute e etc.

terça-feira, 24 de junho de 2014

A Sony vai trazer o DualShock 4 azul para terras americanas


A Sony vai lançar um novo controle para o PlayStation 4 nos Estados Unidos durante a primavera brasileira. Batizado de “Wave Blue”, este DualShock 4 foi lançado junto com o console na Europa e no Japão, mas ainda não tinha chegado ao continente americano.
A Sony confirmou a chegada através da sua página do Facebook, o público espera agora a chegada da terceira cor, também já disponível para europeus e asiáticos. Batizada de “Magma Red”, este DualShock tem um visual em vermelho vivo.
Durante a E3 deste ano, a empresa revelou um novo 

The Crew abre período de inscrições para sua fase de testes


A fase beta de “The Crew” vai iniciar no dia 23 de julho e qualquer um pode entrar nosite oficial do jogo para se inscrever neste período de teste. O game, que pretende funcionar como uma espécie de MMO de corrida por todo território dos Estados Unidos chegará oficialmente no final do ano para PlayStation 4, Xbox One e PC.
Para participar do beta é necessário ter uma conta na Uplay, serviço de distribuição de jogos da Ubisoft, similar ao Origins da EA e ao Steam da Valve.

PlayStation 4 recebe atualização de firmware de versão 1.72; PlayStation 3 também e de versão 4.60


Via Twitter, a Sony revelou que o PS4 receberá muito em breve uma atualização de firmware de versão 1.72, enquanto que o PS3 receberá uma de versão 4.60. 

As atualizações nos dois consoles apenas "melhoram a estabilidade de software", ou seja, não trazem, a princípio, mudanças significativas. Porém, se houver, noticiaremos. 

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Call of Duty: Ghosts Invasion PC e PSN

Infinity Ward acaba de confirmar o lançamento do próximo DLC de Call of Duty: Ghosts, Invasion, para o dia 3 de julho. O conteúdo traz quatro mapas inéditos (Pharaoh, Mutiny, Departed e Favela) e também o terceiro episódio da série Extinction, “Awakeniing”, durante o qual a equipe desce até um perigoso mundo alienígena, a fim de digladiar no forte dos Ancestors, decidindo o futuro da humanidade.
O conteúdo deve ser liberado simultaneamente para PlayStation 4, PlayStation 3 e PC — lembrando que a versão para a Xbox LIVE encontra-se disponível desde o dia 3 deste mês. Invasion pode ser adquirido separadamente por US$ 14,99 ou de forma gratuita para quem possui a atual Season Pass de Call of Duty: Ghots. 

Assassin’s Creed Unity Multiplayer



Considerando o desempenho e a recepção dos modos multiplayer de Assassin’s Creeds anteriores, muita gente deve ter estranhado o fato de a Ubisoft ter sumariamente evitado qualquer abordagem multijogador competitiva em Assassin’s Creed Unity. Afinal, porque não haverá os tradicionais confrontos entre assassinos no novo game? Bem, basicamente, porque a coisa toda foi engendrada visando à cooperação.
Trata-se de uma questão de foco, portanto. “Nós fizemos escolhas logo no início do desenvolvimento do game, assumindo a direção de experiências compartilhadas”, disse o designer de fases de Assassin’s Creed Unity, Bruno St-André, em entrevista ao site GamingBolt. “Isso significa que nós desenvolvemos mecânicas centrais com inclinações mais para a cooperação do que para o confronto.”
De acordo com St-André, a ideia foi forjar as lutas de tal forma que diversos jogadores pudessem utilizar abordagens estratégicas contra a I.A. (inteligência artificial) do game — a qual deve reagir de forma diferente (personalizada) em cada encontro. “O mesmo vale para a navegação e para as mecânicas de furtividade”, ele continua. “Todo o nosso esforço e as nossas decisões se basearam nesse tópico. Nós realmente quisemos nos focar nisso.”
Além da revisão completa efetuada sobre a I.A. de Assassin’s Creed, a Ubisoft também trouxe para Unity uma possibilidade convenientemente chamada de “mecânicas adaptativas de missões”. Basicamente, trata-se de uma tentativa de minimizar os reinícios de missões.
Em vez disso, a trama deve simplesmente se “adaptar” às possíveis alterações de percurso que os assassinos possam ocasionar durante as missões. Algo de valor inestimável para o multiplayer cooperativo, naturalmente. “Faz seis anos que eu trabalho com a marca [Assassin’s Creed]”, disse St-André ao referido site.
“Eu trabalhei em Assassin's Creed 2, Brotherhood, Revelation, Liberation e, agora, em Unity”, ele acrescenta. “Praticamente em todos os anos há pedidos dos fãs relacionados à possibilidade de jogar cooperativamente, e nós finalmente vamos conseguir isso com osconsoles da nova geração.” O designer conclui afirmando que se trata, de fato, de um direcionamento que deve ser fortemente mantido pela equipe de Unity.
De fato, vale notar que a criação de um universo capaz de se acomodar a até quatro assassinos trabalhando conjuntamente é uma realização e tanto — sobretudo em uma Paris incrivelmente orgânica, de ruas lotadas de centenas de transeuntes.

Destiny


Como parte do novo caso de amor envolvendo Sony e Bungie, é bem sabido que a versão para PlayStation 4 e para PlayStation 3 do vindouro Destiny deve ganhar diversos mimos exclusivos — a fim de conquistar os fãs da Sony, conforme mencionou recentemente a desenvolvedora. O que ninguém esperava, entretanto, é que o período de exclusividade para esses conteúdos adicionais poderia durar por até um ano.
Pelo menos é isso o que sugere uma listagem publicada juntamente com o anúncio de pré-compra do game no site da Amazon. Na descrição do produto, constam “conteúdos exclusivos para os donos do PlayStation 4, incluindo o mapa multiplayer competitivo Exodus Blue, a missão Dust Palace Strike, várias armas, veículos e acessórios que devem permanecer exclusivamente no PlayStation pelo menos até o outono de 2015.
Dessa forma, quem adquirir o game em uma das versões para os consoles da Microsoft terá realmente que esperar um bocado antes de experimentar os extras — muito mais do que o mês de vantagem garantido pelo acordo entre Activision e Microsoft para os DLCs de Call of Duty, por exemplo. Enfim, agora é esperar por alguma informação oficial.
Destiny deve ainda aparecer em uma versão Beta no PlayStation 4 e no PlayStation três no dia 17 de julho. As versões para Xbox One e Xbox 360 devem ser liberadas em data futura. O game deve aparecer em sua versão definitiva no dia 9 de setembro, com lançamento simultâneo em todas as quatro plataformas.

Watch Dogs para PC



No início desta semana, Watch Dogs voltou a ser destaque na mídia internacional graças a uma descoberta curiosa revelada por um modder conhecido como TheWorse.
Explorando os arquivos do game em sua edição para PC, o internauta encontrou dezenas de recursos gráficos escondidos que acabaram ficando de fora do jogo em sua versão final. TheWorse chegou a elaborar um mod usando esse pacote de dados secretos, cujas mudanças refletem em melhorias gráficas agressivas no título.
Tendo permanecido na surdina durante alguns dias, a Ubisoft finalmente emitiu um comunicado oficial sobre o assunto na manhã desta sexta-feira (20). Negando ter diminuído a qualidade gráfico do game de propósito (como alguns defendiam), a empresa não deu uma razão concreta para que tais arquivos fossem abandonados, mas alertou que utilizá-los pode trazer consequências graves para o jogador.
“O time de desenvolvimento está completamente dedicado a aproveitar o máximo de cada plataforma, então a noção de que estamos propositalmente diminuindo a qualidade [da versão para PC] é contrária a tudo que nós tentamos alcançar. Nós testamos e otimizamos nossos games em cada plataforma em que ele será lançado, procurando a melhor qualidadepossível”, afirma a empresa.
“A versão para PC realmente possui algumas configurações de renderização antigas que nós desativamos por uma série de razões, incluindo possíveis impactos na fidelidade visual, estabilidade, desempenho e qualidade geral do gameplay”, aponta a companhia.
“Modders geralmente são jogadores apaixonados e criativos, e ainda que nós apreciemos seu entusiasmo, o mod em questão (que utiliza essas configurações antigas) subjetivamente melhora a fidelidade gráficas em certas situações mas também possui vários impactos negativos".
De acordo com a Ubisoft, esses “impactos negativos” incluem uma queda na performance geral do jogo, tornando-o instável em certos momentos. Contudo, em momento algum a empresa efetivamente recomendou que os jogadores parem de usar o mod lançado por TheWorse.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Ex-diretor de God of War vai trabalhar na produtora de Titanfall


Há alguns meses, nós noticiamos que Stig Asmussen, um dos diretores de God of War 3, deixou o estúdio Sony Santa Monica. O motivo da saída até hoje não foi esclarecida, tendo rumores de que um de seus projetos teria sido negado pela empresa e ele acabou sendo mandado embora em uma série de demissões ocorrida no início deste ano.
Agora, o destino de Asmussen foi oficializado: a Respawn Entertainment. A notícia foi confirmada por Vince Zampella, cofundador da produtora, ao Polygon. Ele aproveitou e disse que o novo colaborador também terá um cargo de diretor na companhia.
Os primeiros boatos seriam de que ele estaria sendo contratado para trabalhar em Titanfall. Contudo, o ex-diretor criativo da franquia de Kratos negou essa especulação em email enviado ao site. Por isso, surgem novos rumores, os quais sugerem que a Respawn teria outro projeto em andamento — que pode ser a sequência do game de ação com robôs:Titanfall 2, o qual também seria disponibilizado para PS4.

Sleeping Dogs HD pode chegar ao PC, PS4 e XONE ainda em 2014


Uma loja britânica, a Shopto, colocou temporariamente na sua lista de lançamentos futuros novas versões para Sleeping Dogs, já retirados do ar. O jogo de mundo aberto foi publicado originalmente pela Square em 2012 para PS3, Xbox 360 e PC, mas agora tudo indica que sua versão "HD" chegará ao PlayStation 4, Windows PC e o Xbox One até novembro deste ano.

sábado, 14 de junho de 2014

Street Fighter 5 não será um pague para ganhar


Yoshinoro Ono, produtor da franquia Street Fighter, se pronunciou nesta quarta-feira (11) a respeito da repercussão de que um próximo título da série para a nova geração contaria com microtransações para ajudar a facilitar novatos na série.
De acordo com a notícia original, o COO da Capcom, Haruhiro Tsujimoto, teria revelado durante uma entrevista na E3 2014 que a companhia quer diminuir a distância entre veteranos e novatos no próximo jogo da série, evitando que iniciantes percam instantaneamente contra jogadores mais experientes. A partir daí, Tsujimoto teria sugerido um sistema de pagar por vantagens.
Por meio de sua conta no Twitter, Ono informou que “nenhum modelo do tipo ‘pague para ganhar’ está sendo considerado” durante o planejamento do game. O produtor também pediu desculpas por não poder oferecer maiores informações sobre o jogo, que ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento.
Ultra Street Fighter IV, a versão mais atualizada do último jogo da série, foi lançado na forma de DLC para Super Street Fighter IV no último dia 3 de junho para o PlayStation 3 e Xbox 360. Uma edição física do game está prevista para ser lançada no próximo dia 5 de agosto, enquanto a versão para PC deve chegar pouco depois, no dia 8 do mesmo mês.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

E3 2014: Creed Unidade E3 Poster Assassins Mostra Quatro Personagens


Um cartaz enorme para Assassins Creed Unity cobrindo uma parede do lado de fora do Centro de Convenções de Los Angeles - o local da próxima semana E3 - mostra o que parece ser de quatro assassinos diferentes. 
Assassins Creed Unity lança nesta temporada de férias para Xbox One, PlayStation 4, e PC.
E3 conferência de imprensa da Ubisoft tem lugar amanhã, 9 de junho, às 15:00 

sexta-feira, 6 de junho de 2014

O mundo de Sunset Overdrive [vídeo]


Exclusivo parágrafo Xbox One, do sol Overdrive Segue dados sem juros de LANÇAMENTO Definida.

Sony revela lista com quase todos os games que vão aparecer na E3 2014


  • Do Aaru Awakening - PS3
  • Trip Akiba mortos-vivos e Undressed - PS Vita
  • Apotheon - PS4
  • Assalto Android Cactus - PS4
  • Axiom Verge - PS4
  • Big Fest - PS Vita
  • The Binding of Isaac: Rebirth - PS4
  • Chasm desacordo Jogos - PS4
  • CounterSpy - PS3/PS4/PS Vita
  • Danganronpa 2: Adeus Despair - PS Vita
  • Destino - PS4
  • Diablo III: The Ultimate Mal Edition - PS4
  • Disgaea 4: A Promise Revisited - PS Vita
  • A Disney Infinito 2.0: Marvel Super Heroes - PS4
  • DriveClub - PS4
  • Dynasty Warriors: Gundam Renascer - PS3
  • EarthNight - PS4
  • Liberdade Guerras - PS Vita
  • Galak-Z: A Dimensional - PS4
  • Gravidade Bater Ultra - PS Vita
  • Guilty Gear DRX-SIGN-- PS4
  • Gunship X - PS Vita
  • Helldivers - PS3/PS4
  • Hohokum - PS3/PS4
  • Home - PS Vita
  • Hotline Miami 2: Número errado - PS Vita
  • Hiper Luz Drifter - PS Vita
  • Invizimals: A Aliança - PS Vita
  • Jamestown + - PS4
  • Killzone: Shadow queda Intercept - PS4
  • Kingdom Hearts HD 2.5 Remix - PS3
  • Legend of corvo - PS Vita
  • LEGO Batman 3: Beyond Gotham - PS4
  • MechRunner - PS Vita
  • Metrico - PS Vita
  • MLB 14: The Show - PS4, PS Vita
  • Murasaki bebê - PS Vita
  • N + + - PS4
  • Nidhogg - PS4
  • Night in the Woods - PS4
  • Trono Nuclear - PS4
  • Oddworld: Novo 'n' Tasty - PS4
  • One Way Trip - PS Vita
  • Persona 4: Arena do Ultimax Espera Ultra Suplex - PS3
  • PS Vita Animais - PS Vita
  • PixelJunk Shooter final - PS Vita
  • PlanetSide 2 - PS4
  • Plants vs Zombies: Jardim Guerra - PS4
  • CARROS Projeto - PS4
  • Corrida do Sol - PS Vita
  • Road Not Taken - PS4
  • Legado Vampira - PS Vita
  • Samurai Warriors 4 - PS4
  • Segredo Ponchos - PS4
  • Sombra Warrior - PS4
  • Fonte - PS4
  • Starwhal: Apenas a ponta - PS3
  • Super Exploding Zoo - PS Vita
  • Mudar Galaxy Ultra - PS Vita
  • Contos de Xillia 2 - PS3
  • Teslagrad - PS3
  • O Crew - PS4
  • O Golf Club - PS4
  • A Ordem: 1886 - PS4
  • O Swapper - PS3
  • To Leave - PS Vita
  • EA Sports UFC - PS4
  • Corações valentes: A Grande Guerra - PS4
  • Velocity 2X - PS4
  • Zen Pinball 2: A Mesa Morto Pacote Andando - PS3

Confirmado: Dead Rising 3 será lançado para PC; veja requisitos de sistema


Requisitos mínimos

  • Sistema operacional: Windows 7 64 bits, Windows 8 64 bits
  • Processador: Core i3-3220 de 3,30 GHz (ou Core 2 Quad Q9550 de 2,83 GHz) ou Phenom II X4 de 3,00 GHz ou superior
  • 6 GB de memória RAM
  • 30 GB de espaço em disco
  • Placa de vídeo: GeForce GTX 570 ou Radeon 7870 ou superior
  • DirectX 11
  • Outros: suporte a mouse de até quatro botões, controle de Xbox 360 ou outro compatível 

Requisitos recomendados

  • Sistema operacional: Windows 7 64 bits, Windows 8 64 bits
  • Processador: Core i5-4570 de 3,20 GHz ou equivalente da AMD
  • 8 GB de memória RAM
  • 30 GB de espaço em disco
  • Placa de vídeo: GeForce GTX 670 2 GB ou Radeon 7970 2 GB
  • DirectX 11