segunda-feira, 23 de junho de 2014

Watch Dogs para PC



No início desta semana, Watch Dogs voltou a ser destaque na mídia internacional graças a uma descoberta curiosa revelada por um modder conhecido como TheWorse.
Explorando os arquivos do game em sua edição para PC, o internauta encontrou dezenas de recursos gráficos escondidos que acabaram ficando de fora do jogo em sua versão final. TheWorse chegou a elaborar um mod usando esse pacote de dados secretos, cujas mudanças refletem em melhorias gráficas agressivas no título.
Tendo permanecido na surdina durante alguns dias, a Ubisoft finalmente emitiu um comunicado oficial sobre o assunto na manhã desta sexta-feira (20). Negando ter diminuído a qualidade gráfico do game de propósito (como alguns defendiam), a empresa não deu uma razão concreta para que tais arquivos fossem abandonados, mas alertou que utilizá-los pode trazer consequências graves para o jogador.
“O time de desenvolvimento está completamente dedicado a aproveitar o máximo de cada plataforma, então a noção de que estamos propositalmente diminuindo a qualidade [da versão para PC] é contrária a tudo que nós tentamos alcançar. Nós testamos e otimizamos nossos games em cada plataforma em que ele será lançado, procurando a melhor qualidadepossível”, afirma a empresa.
“A versão para PC realmente possui algumas configurações de renderização antigas que nós desativamos por uma série de razões, incluindo possíveis impactos na fidelidade visual, estabilidade, desempenho e qualidade geral do gameplay”, aponta a companhia.
“Modders geralmente são jogadores apaixonados e criativos, e ainda que nós apreciemos seu entusiasmo, o mod em questão (que utiliza essas configurações antigas) subjetivamente melhora a fidelidade gráficas em certas situações mas também possui vários impactos negativos".
De acordo com a Ubisoft, esses “impactos negativos” incluem uma queda na performance geral do jogo, tornando-o instável em certos momentos. Contudo, em momento algum a empresa efetivamente recomendou que os jogadores parem de usar o mod lançado por TheWorse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário