A DICE apresentou recentemente todos os sete modos de jogo que vão pautar o cenário de guerra online em Battlefield 4. Cada um deles ganhou detalhes, número limite de jogadores e considerações sobre a utilização do modo Commander.
A desenvolvedora também acrescenta que todos os modos funcinarão em cada um dos dez mapas multiplayer do jogo — cada um acomodando a jogatina de uma forma particular. Ademais, será possível experimentar dois deles (Conquest e Domination) já na fase Beta aberta do título. Confira as descrições individuais abaixo.
Conquest (disponível durante a fase Beta)
- Tipo de combate: o modo definitivo de Battlefield — todos os veículos, juntamente com uma ação intensa de infantaria por terra, ar e água.
- Projetado para: 24 jogadores (Xbox 360, PS3) / 64 jogadores (Xbox One, PS4, PC)
- Modo Commander: opcional
Trata-se do que é considerado como o “modo quintessencial” de Battlefield. Trata-se da ação frenética em múltiplos fronts que é associada à franquia desde seus primeiros passos. Os objetivos são bastante simples: capture as bases, elimine os soldados adversários e faça os respawn tickets(as pontuações, basicamente) do oponente descer a zero. Para quem conhece, é também o modo conhecido por seu belo caos imprevisível.
Domination (disponível durante a fase Beta)
- Tipo de combate: versão mais acelerada de Conquest, com ação rápida de infantaria
- Projetado para: 20 jogadores (em todas as plataformas)
- Modo Commander: não
Com ação mais rápida focada apenas na infantaria, o modo Domination fez sua estreia em Battlefield 3: Close Quarters. Embora traga elementos semelhantes aos de Conquest — com captura de bases e redução de respawn tickets —, trata-se de um combate mais focado e de ação constante. Dominar menos bases também representa menos para a sua pontuação do que em Conquest, de forma que abater inimigos tem aqui muito mais peso.
Obliteration
- Tipo de combate: corrida caótica em veículos e a pé para plantar explosivos
- Projetado para: 24 jogadores (Xbox 360, PS3) / 32 jogadores (Xbox One, PS4, PC)
- Modo Commander: opcional
Obliteration é um dos dois modos inéditos de Battlefield 4. A proposta aqui é tão simples quanto caótica: uma bomba vai aparecer em um lugar aleatório do mapa e, nesse momento, ambos os times saem correndo para coletá-la e plantá-la em um dos três objetivos do inimigo — o que fará com que você deixe de atacar para defender “num piscar de olhos”. Caso a coisa demore demais para chegar a um termo, há ainda um tempo limite.
Defuse
- Tipo de combate: combate próximo competitivo
- Projetado para: 5 jogadores contra 5 jogadores (em todas as plataformas)
- Modo Commander: não
Defuse é o segundo modo que debutará em Battlefield 4. Conforme coloca a DICE, trata-se de um moto “competitivo e letal”. De fato, já que cada jogador possui apenas uma única “vida” por rodada, de maneira que cada tiro pode “mudar drasticamente o resultado do embate”. É possível vencer tanto despachando todo o time adversário quanto armando e detonando um dos objetivos militares da equipe.
Team Deathmatch
- Tipo de combate: um modo clássico, ao estilo de Battlefield 4
- Projetado para: 20 jogadores (em todas as plataformas)
- Modo Commander: não
Team Deathmatch é “o modo perfeito para quando você não tem muito tempo e está ansioso por ação imediata”. De fato, um modo tão clássico quanto simples: duas equipes de cada lado, ganha quem conseguir o número estipulado de baixas inimigas primeiro.
Rush
- Tipo de combate: infiltre-se profundamente no território inimigo, a fim de detonar suas estações M-COM
- Projetado para: 24 jogadores (Xbox 360, PS3) / 32 jogadores (Xbox One, PS4, PC)
- Modo Commander: opcional
Rush é um modo bem conhecido dos fãs de Battlefield. A proposta aqui é menos frenética do que tática, com uma natureza assimétrica. “Atacantes” e “Defensores” são colocados para, respectivamente, detonar estações M-COM dispostas pelo mapa e reduzir os respawn tickets do inimigo a zero. O confronto continua até que uma das equipes obtenha sucesso.
Squad Deathmatch
- Tipo de combate: quatro esquadras terrestre em combate, com suporte reduzido de veículos, rumo ao topo do ranking
- Projetado para: 20 jogadores (em todas as plataformas)
- Modo Commander: não
Squad Deathmatch é uma espécie de versão ainda mais caótica do tradicional Team Deathmatch. Afinal, trata-se aqui do mesmo objetivo, embora com o dobro de equipes. Quatro grupos saem pelo mapa, cada um perseguindo um número pré-determinado de baixas inimigas. Quem alcançar primeiro, leva a melhor no ranking.
Battlefield 4 deve dar as caras no dia 1º de novembro no PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Já o Xbox One e o PlayStation 4 devem ganhar suas versões nos dias 22 e 29 de novembro, respectivamente.
Fonte: Battlefield Official Blog
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