Fonte: Reprodução/Trusted Reviews.
Em entrevista ao Metro durante a gamescom, o CEO da Sony da Europa, Jim Ryan, afirmou que a Sony não precisa criar uma resposta ao pacote promocional de pré-compra lançado pelaMicrosoft para o Xbox One, que inclui uma cópia de FIFA 14. Segundo o executivo, a ação da empresa rival sugere que a campanha de pré-venda da companhia rival não está indo tão bem quanto a do PlayStation 4.
De acordo com Ryan, a Sony não teria porque fazer uma oferta similar, já que está satisfeita com o progresso das pré-vendas do PS4. “É perfeitamente racional quando o dono de uma plataforma, ou uma publicadora, faz com que uma campanha de pré-compra entre em um comportamento promocional para ampliá-la se ele sente que as cosias não vão como precisam ir”, afirmou.
Para o executivo, a ação daria a entender que os números de pré-venda do Xbox One não atingiram as expectativas da Microsoft. Já para a Sony, o problema será para cobrir a demanda durante o lançamento do seu novo console. A empresa já pausou os pedidos para o primeiro dia de envio e os consumidores estão reservando o hardware para as datas subsequentes.
Fonte: Reprodução/Metro.
Diversão independente
Ryan também comentou o incentivo da Sony para a produção de jogos indie para o PS4, afirmando que embora as vendas desses games não sejam tão altas quando as dos títulos AAA, eles ainda trazem benefícios claros. Bons exemplos são os três games da thatgamecompany,flOw, Flower e Journey, que ele definiu como “aprimoradores da plataforma”.
Segundo o CEO, esses jogos cobriram todos os investimentos financeiros da empresa e contribuíram verdadeiramente para melhorar a credibilidade e atratividade do PS3, ao ponto de terem sido lançadas versões físicas para venda. “Não são todos os games indie que vão conseguir isso, e alguns vão apenas ajudar a estabelecer uma massa crítica crível de títulos independentes. Mas conseguiremos romper essas barreiras com alguns deles”, afirmou.
Fonte: Metro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário