segunda-feira, 26 de maio de 2014

Ubisoft explica o funcionamento do aplicativo de Watch Dogs


Não é muita novidade que os aparelhos eletrônicos são extremamente poderosos e influentes no universo de Watch Dogs, mas a Ubisoft quer trazer isso também para o mundo real. Assim, a empresa lançará amanhã (27) o aplicativo ctOS para smartphones e tablets, permitindo que jogadores móveis possam se divertir no ambiente virtual de Chicago mesmo sem possuir o jogo. E, para explicar melhor o funcionamento do app, o blog oficial da companhia detalhou todas as possibilidades que aguardam essa novidade aos jogadores.
O ctOS Mobile permite que você entre na sua conta do Xbox LIVE, PlayStation Network e Uplay para desafiar amigos ou outras pessoas para uma sessão de Race ou Free Ride. Nestes dois modos você assumirá o papel de um hacker que fará de tudo para deter a corrida de um jogador no console ou no PC, criando por meio de um mapa todo o tipo de caos na cidade de Chicago, como enviar helicópteros e carros policiais em perseguição.
A diferença entre os modos, no entanto, está na dificuldade que o oponente terá para passar por todos os desafios. Em Race, o jogador terá que passar por checkpoints até concluir a corrida, ganhando tempo a cada vez que uma marca é atingida. Em Free Ride, a tensão é mais presente: a distância entre os pontos é maior e o condutor não terá acesso ao GPS – dando um pouco mais de "liberdade" para os dois lados.
O aplicativo também permitirá que você cruze as gerações de consoles. Por exemplo, com uma conta da PSN você poderá enfrentar oponentes tanto no PlayStation 3 quanto no PlayStation 4. Enquanto os jogadores das diversas plataformas poderão lucrar com as partidas, aqueles que estiverem enviando o caos poderão ganhar experiência e desbloquear cada vez mais possibilidades para deter os aflitos motoristas.
O aplicativo chegará gratuitamente para os celulares e tablets com os sistemas operacionais iOS e Android, mas só estará disponível a partir do dia 27 de maio nas respectivas lojas virtuais, acompanhando dessa forma o lancamento mundial de Watch Dogs para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. A lista completa de aparelhos compatíveis com o ctOS.

Microsoft deverá apresentar "jogo atrás de jogo" durante a E3 2014


Em conversa com Major Nelson, Geoff Keighley, um dos jornalistas mais antenados em novidades acerca do mundo dos jogos, acabou por trazer à tona o que a Microsoft espera da E3 2014. Por óbvio, detalhes sobre os jogos que serão exibidos durante a feira não foram mencionados. As expectativas da fabricante do Xbox One, por outro lado, ficaram claras: o evento será um dos maiores palcos de demonstração de produtos aos clientes da Microsoft.
Confira a seguir os frutos do bate-papo entre Larry Hryb (Major Nelson) e Keighley:
“Posso dizer que Phil Spencer, o novo chefe das divisões do Xbox, está certamente pensando sobre o quão importante a E3 deste ano vai ser não somente pra ele, mas para toda a equipe. Sei que todos aqui estão muito animados com a quantidade de conteúdo que será exibida durante o evento. E, sim: acho que teremos uma boa E3. Você sabe. Meu sentimento é o de que veremos alguns jogos que serão lançados neste ano e também muita coisa que está por vir em 2015 e futuramente por parte de todas as companhias.

O que é empolgante sobre a E3 é o fato de que será possível ter uma boa ideia sobre o que o ano de 2014 significa; ‘a demonstração de nossos planos também será feita’. E, convenhamos: toneladas de lançamentos foram apresentadas na feira do ano passado – e digo isso sobre a Sony e Microsoft. Havia um número absurdo de jogos por parte de todas as companhias e, agora, as empresas têm muito pouco a mostrar. É como: ‘hey, nós apresentamos tudo durante o lançamento, agora remos de ‘reciclar esses novos e futuros jogos’. Então espero muita coisa por parte de Phil”  (tradução adpatada). 
De acordo com o jornalista, a Microsoft deverá apresentar “jogo atrás de jogo” durante esta E3. “Acho que vocês já tiveram uma boa ideia sobre o que será apresentado...”, mencionou Keighley antes de ser interrompido por Major Nelson durante a entrevista. Parece que revelações excitantes deverão ser feitas pela Microsoft. Então que venha a E3 2014!

sábado, 24 de maio de 2014

Multiplayer de CoD: Ghosts está gratuito nesse final de semana na Xbox LIVE


Os membros Gold da Xbox LIVE poderão jogar o modo multiplayer de Call of Duty: Ghosts gratuitamente no período de 23 de maio até 27 de maio (terça-feira). Isso é válido para ambas as cópias de Call of Duty: Ghosts da Microsoft, seja no Xbox 360 ou no Xbox One. Até o momento, mais detalhes desse período promocional não foram fornecidos. Para conferir nossa análise completa da Call of Duty: Ghosts,

PlayStation Now apresenta lentidão em uma internet de 100 Mbps [vídeo]


]A versão beta do serviço PlayStation Now já está disponível para alguns sortudos, mas, contenha a empolgação; nem tudo é motivo de festa para comemorar a chegada do “Netflix” da Sony. Um vídeo divulgado através do canal Cry0pa7t3 no YouTube, demonstra certos momentos de lentidão durante a jogatina de Sniper: Ghost Warrior 2.
O mais surpreendente de toda essa história é que a internet do jogador é de 100 Mbps, ou seja, aqui no Brasil, com a qualidade das conexões que temos atualmente, seria realmente muito difícil usufruir do serviço online.
No entanto, vale lembrar que o PS Now está disponível em sua primeira versão beta, portanto, muitas melhorias ainda vão ser feitas para que a versão definitiva chegue em nossas mãos sem qualquer tipo de problema.
Apesar da lentidão do serviço no PlayStation 4, novas informações sobre o tempo de carregamento de cada jogo foram divulgadas para mostrar que a versão beta do PlayStation 3 foi realmente melhorada.
Se antes os jogos demoravam em média 37 segundos para serem carregados, agora o tempo médio já é de 30 segundos. Essa evolução nos deixa muito mais esperançosos, afinal, a Sony comprovou que consegue lidar muito bem com os fatores negativos que afetam o serviço atualmente.
Para tentar ser um dos sortudos que está tentando participar dos testes, você pode se cadastrar através do site oficial. Se você conseguir participar, não se esqueça de compartilhar conosco o seu primeiro contato com o serviço.

Voltando à infância: RetroN 5 já possui uma data de lançamento


Depois de ter sido adiado em diversos momentos de 2014, a Hyperkin parece que finalmente vai lançar o RetroN 5, um console que consegue rodar jogos de Nintendinho, Super Nintendo, GameBoy Advance, Sega Genesis e Famicom.
O console foi revelado no Midwest Gaming Classic Trade em março do ano passado e conta com cinco slots diferentes que suportam os cartuchos de cada sistema. Além disso, a plataforma suporta os padrões de vídeo NTSC e PAL, possui uma saída HDMI, um slot de cartão SD e dois controles sem fio.

Já está no ar a websérie “Street Fighter: Assassin’s Fist”!


O retorno de Street Fighter ao universo cinematográfico finalmente aconteceu: já está no ar o live-action “Street Fighter: Assassins’s Fist”, transmitido pelo Machinima no YouTube! A websérie parece seguir os mesmos moldes de "Mortal Kombat: Legacy", que obteve êxito e já tem mais de uma temporada no site.
A série baseada em Street Fighter conta com 13 episódios e muitos dos personagens principais do game de luta. Acima você confere o episódio zero. Clique aqui para ser redirecionado ao canal no YouTube e conferir o restante.
Sucesso para a websérie!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Cloudgine é o molho secreto do Xbox One da Microsoft


Microsoft fez um grande negócio ao utilizar a nuvem para jogos desta geração para diferenciá-la do passado e abrir oportunidades totalmente novas de experiências para além do que hardware local pode manipular. Isto é tudo muito bom, mas além de uma ( muito impressionante ) demonstração de como a tecnologia pode ser usada no futuro - a empresa ainda não entrou em detalhes sobre como eles vão ajudar os desenvolvedores a implementá-la em seus títulos. 

De acordo com informações vazadas , uma empresa chamada Cloudgine irádesempenhar um papel na conferência E3 da Microsoft este ano. Em seu site eles descrevem sua tecnologia como " entrega de prestação e poder de processamento a partir da nuvem , permitindo que os desenvolvedores de jogos possam definir novas mecânicas de jogos online inovadoras " . 

Não está convencido? Por que não vamos dar uma olhada no fundador da Cloudgine ? 

David Jones, da Cloudgine ,antes foi o fundador da Realtime Worlds . Não ouviu falar deste desenvolvedor de jogos? Se você é um gamer de Xbox você deve ter ... É o estúdio por trás da franquia de sucesso Crackdown . Na verdade, Crackdown 3 também é esperado para se revelar na E3 para ser lançado até 2016. 

Antes disso, ele trabalhou na Rockstar North (então chamada DMA Design ) ,um dos criadores da série controversa e insanamente popular Grand Theft Auto . Jones tem uma bagagem de jogos vasta e respeitável em títulos de mundo aberto que são os tipos de jogos mais definidas para se beneficiar do processamento em Nuvem. 

Não faria sentido para a Microsoft para exibir o poder da nuvem para os muitos descrentes em um título tão famoso e aguardado como Crackdown 3 ? Em um ataque de dois gumes que iria aumentar as vendas por parte dos consumidores , ao mesmo tempo mostrando aos desenvolvedores de tecnologia como deve ser usada ... 

Os engenheiros do Xbox One falam muito sobre como eles construíram o console para ser perfeitamente "equilibrado" e em reduzir os gargalos , ser escalável , e o mais importante ser rápido. A implementação da eSRAM um pouco estranha e os desenvolvedores estão lutando para se acostumar mas aumentam a taxa de transferência para uma incríveis 192GB / s. 

Como resultado , os recursos podem ser puxado para dentro e para fora dela rapidamente. No evento BUILD da Microsoft no ano passado ; a equipe mostrou que o apoio de Tiledresources baseados em hardware adicionados ao DX11.2 . Devido a isto , 3Gbs de texturas foram capazes de ser armazenados em 16 MB de RAM . Para apontar o óbvio , isto significa que o esram de 32MB disponíveis podem armazenar até 6GB ... 

No post técnico disponível aqui , o cartaz escreve: " Casando largura de banda ultra-rápida da eSRAM com ferramentas de streaming de texturas de middleware em azulejos(tiles) como Granite , e o eSRAM torna-se em orden de magnetude mais importante para o seu jogo NextGen. Entre os desenvolvimentos de software como este e as implicações dos motores de movimentação de dados com capacidade de compressão LZ codificação / decodificação podem fazer jogos em nuvem práticos sobre conexões de banda larga comuns , a escolha de design da Microsoft de utilizar a eSRAM incorporada ao Xbox One está começando a fazer muito mais sentido ". 

Os críticos têm apontado a tempo, muitos se as conexões de banda larga são confiáveis ??o suficiente para o processamento em nuvem a ser utilizado corretamente . Entre processamento de hardware local e streaming previamente executado com essas ferramentas mais recentes , talvez fornecidos por Cloudgine , em sua maioria dos casos. É a certeza de ser uma das razões para a política da Microsoft original do "sempre online" que teria dado aos desenvolvedores restante do espírito ao desenvolverem jogos onde os consoles terão o acesso à banda larga para suportar a funcionalidades baseadas em Cloud. 

Tiled Resources baseados em hardware tem sido um padrão na maioria das placas de vídeo desde o início de 2012 e é apoiado tanto no Xbox One quanto PS4 . O que a Microsoft está fazendo no entanto, é o que torna muito mais acessível através do fornecimento de APIs em DirectX 11.2 para que os desenvolvedores não tenham que encontrar sua própria implementação. eSRAM é essencialmente o hardware dedicado para Tiled Resources e DirectX 11.2 contém as APIs para tirar proveito dela . É sempre melhor para os desenvolvedores têrem acesso mais fácil aos recursos poderosos em um nível de hardware. 

Jean -Baptiste Bolcato da Rebellion Games, disse a GamingBolt em uma entrevista que um novo SDK proveniente da Microsoft "que é muito mais rápido e estaremos confortavelmente rodando a 1080p no Xbox One" em relação ao seu próximo jogo Sniper Elite 3. Com a nova SDK em breve , e DirectX 12 chegando no próximo ano ,isso vai ajudar os desenvolvedores a utilizar plenamente as capacidades de hardware exclusivas do Xbox One . 

Cloudgine poderia ser o que ajudará os desenvolvedores de grandes à pequenas aproveitarem a Nuvem, e fornecer uma maneira fácil de fazer uso da eSRAM especificamente para criar fantásticas novas experiências. 

Alguns títulos de Xbox já usam o processamento da nuvem de alguma forma. Dois dos maiores títulos desta geração até agora , Titanfall e Forza 5, ambos utilizam a carga fora de hardware do console , processando AI na Cloud. Em um futuro próximo , estamos propensos a ver a meteorologia dinâmica processada ??da mesma forma, antes de passar para mundos abertos cheios o que poderia ser o caso com Crackdown 3 em 2016. 

Novo trailer de gameplay de Batman: Arkham Knight


Em Batman: Arkham Knight, o homem-morcego enfrenta a maior ameaça contra a cidade que ele jurou proteger. 

O Espantalho retorna para se unir uma lista impressionante de super vilões, incluindo o Pinguim, Duas-Caras e Harley Quinn, para destruir O Cavaleiro das Trevas para sempre. 

Houve uma sutil mudança nos dispositivos, habilidades e movimentos de combatedo Batman. Isso inclui a capacidade de neutralizar os criminosos antes mesmo de chegar ao chão, usando um novo sistema que o diretor do jogo, Sefton Hill, chama de "dispositivos enquanto plana". Por exemplo, em vez de usar um movimento de mergulho para nocautear apenas um inimigo, você pode desacelerar o jogo para poder acertar três inimigos com um batarangue atordoador. 

Outro truque novo é a habilidade de roubar as armas dos inimigos. Antes você só podia contra-atacar alguém usando um cano, mas agora você poderá ficar com o cano para acabar com os outros inimigos. 

Nova atualização no Xbox One permite o uso do Skype durante os jogos


Uma nova atualização para o Xbox One vai permitir que você continue a falar com o seus amigos por Skype enquanto joga. A chamada função Snap pode parecer pequena, afinal o Xbox já oferecia uma função de chat entre usuários da LIVE, independente dos jogos que eles estivessem rodando no momento.
A grande vantagem é que o Skype é um serviço mundial distribuído em dezenas de aparelhos, de celulares a televisores modernos, tornando esta nova função muito mais relevante, já que ela lhe possibilita falar com pessoas de fora da esfera do video game.
Para colocá-la para funcionar, basta entrar no Skype no console e habilitar a nova opção. O programa vai automaticamente atualizar para a última versão. É importante lembrar que a empresa também liberou chamadas em grupos de até dez pessoas para todos os usuários, serviço que era previamente restrito aos membros com assinatura Gold da LIVE.
Para o Skype funcionar no Xbox One, é necessário ter um Kinect conectado. Atualmente, todas as unidades do console já vêm com o sensor em suas caixas, mas a Microsoft já anunciou que vai mudar esta política. A partir do dia 9 de junho, todos os mercados que vendem o Xbox One receberão uma versão mais barata do console com o preço de 399 dólares (aproximadamente 800 reais.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Far Cry 4

imagem

Far Cry 4 promete oferecer uma experiencia inigualável para os jogadores, sendo lançado para PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360 no dia 20 de novembro de 2014. 

E escondido nas majestosas montanhas dos Himalaias fica Kyrat, um país rico em tradição e em violência. O jogador vai estar na pele de Ajay Ghale, que viaja para Kyrat para cumprir o ultimo desejo da sua mãe, e acaba por ficar preso em um guerra civil para derrubar o regime opressor do ditador Pagan Min. 

Os jogadores irão explorar o vasto mundo aberto do jogo, onde o perigo e a imprevisibilidade espreitam a cada esquina. Far Cry 4 promete levar os jogadores numa aventura onde cada decisão conta, e cada segundo vivo será preenchido com uma história para contar.

The Last of Us

imagem


Alguma vez você já se perguntou como um zumbi-fungo feito de várias pessoas poderia parecer? Provavelmente não, mas o pessoal da Naughty Dog e da One Pixel brush, que surgiram com a seguinte imagem, sim.

A imagem acima foi concebida como uma peça de arte conceitual para o jogo da Naughty Dog, The Last of Us. O estúdio One Pixel Brush já trabalhou com muitos grandes nomes da indústria de jogos, incluindo Irrational Games, Treyarch, e Crytek. 

É interessante ver que projetos de monstros não apareceram no jogo.

Doom 4 pode não sair tão cedo ...





Relatório interno supostamente vazado por um funcionário da id Software diz que Doom 4 está passando por um desenvolvimento infernal! 
Um suposto funcionário id Software postou um relatório na página Glassdoor, divulgando o que poderia ser a razão para o segredo de Doom 4 desde seu anúncio em 2008. O empregado diz que o ambiente no estúdio carece de profissionalismo. "Espere muitas piadas inapropriadas, comentários e um ambiente de trabalho não profissional", o empregado postou: "Nosso diretor de RH saiu recentemente após um longo período de muitos problemas internos." 

Outros problemas incluem a falta de oportunidades, direção sem foco, e práticas de contratação pobres que deixaram a equipe com indivíduos desmotivados. 
O funcionário passa a afirmar: 
Dentro desse relatório, a pior notícia foi ler que todos da equipe de tecnologia em software da id software pararam e se mudaram para a Oculus VR - todos eles deixaram a empresa em fevereiro deste ano, todos juntos no mesmo dia para protestar contra o tratamento dado à eles pela gerência. Apenas alguns membros da equipe original da id Software permaneceram. 

Doom 4 entrou em produção em 2008, e nada foi visto do jogo desde então. Aqueles que fizeram a pré-encomenda do próximo Wolfenstein: The New Order tem garantido um lugar no próximo beta do Doom 4. No entanto, nenhuma data para o suposto beta foi compartilhado. Será que vai haver um? 
Todos as pessoas que tiveram acesso ao relatório esperaram que este relatório seja falso.... e eu também! 

Assassin's Creed ganha versão gratuita para web



imagem

Ubisoft junto a Microsoft, lança Assassin's Creed Pirates, já disponível para Androide iOS, agora com versão demo gratuita no navegador. 
game lhe da posse de um navio em alto no mar no Caribe.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Far Cry 4 é anunciado e chega ainda neste ano


Faltando menos de um mês para a E3, a Ubisoft decidiu acabar com o suspense e anunciou que um dos títulos mais elogiados dos últimos anos ganhará uma sequência nesta nova geração. Isso mesmo: Far Cry 4 está chegando.
A sequência está sendo desenvolvida pela Ubisoft Montreal em conjunto com os estúdios de Toronto, Shangai, Kiev e da Red Storm Entertainment e chegará no próximo dia 18 de novembro para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

No novo game, os jogadores serão levados para as florestas de Kyrat, na região do Himalaia, e terão de encarar um regime ditatorial liderado por um autoproclamado rei que, mantendo a tradição da série, parece seguir a escola de excentricidade iniciada por Vaas. E a arte da capa já nos deixa ter uma rápida noção do que vamos encontrar.
A Ubisoft promete ainda trazer um mundo aberto para ser explorado e muitas armas, veículos e animais, repetindo a fórmula de sucesso apresentada em Far Cry 3.

Watch Dogs é a nova franquia da Ubisoft que mais registrou pré-compras


Embora se trate de uma franquia totalmente inédita, Watch Dogs já conseguiu despertar a curiosidade (e garantir o dinheiro) de muitos jogadores. Embora não tenha revelado números de vendas concretas, a Ubisoft anunciou nesta quinta-feira (15) que o título quebrou recordes e atualmente figura como sua nova propriedade intelectual que mais gerou pré-vendas desde que foi anunciada.
Quando comparada às compras prévias de franquias já estabelecidas, o game fica em segundo lugar no portfólio da companhia francesa. Segundo Geoffroy Sardin, Vice-Presidente Sênior de Marketing e Vendas, o resultado é “um claro indicador da antecipação e excitação que os jogadores têm em relação a Watch Dogs”.
Com lançamento programado para o dia 27 de maio deste ano no PC, PS3, PS4, Xbox One e Xbox 360, o jogo tem tudo para figurar na lista dos títulos mais populares de 2014. Embora o título também vá ganhar uma versão para o Nintendo Wii U, a plataforma só deve receber o título em um momento posterior deste ano.

Momento “eu já sabia”: The Division é adiado para 2015


Desde o momento em que Tom Clancy’s The Division foi anunciado, muitos apostavam que o jogo não conseguiria cumprir a data de lançamento em 2014 prometida pela Ubisoft. Dito e feito, a empresa publicou nesta quinta-feira (15) uma mensagem no site oficial do game que confirma que ele foi adiado para algum momento de 2015.
“Trabalhar em The Division é uma oportunidade que surge somente uma vez na vida para nós da Massive, Refletions e Red Storm Entertainment”, afirma o time de desenvolvimento. “Estamos criando algo do qual estamos realmente orgulhosos e não queremos assumir comprometimentos de qualidade. Vamos lançar o jogo quando ele estiver pronto”, finaliza a publicação.
Anunciado durante a E3 2013, The Division tem lançamento confirmado para o Xbox One, PlayStation e PC. O jogo usa o novo motor gráfico Snowdrop, que promete ser a base para os títulos da Ubisoft voltados à nova geração de consoles — mais informações sobre o adiamento e sobre uma possível data de lançamento devem ser revelados pela Ubisoft em sua coletiva marcada para o dia 9 de junho.

Enredo de Advanced Warfare levou 2 anos e meio para ser escrito


A Sledgehammer Games está empenhada em seu primeiro trabalho solo na série Call of Duty. Tanto é que Glen Schofield, um dos fundadores do estúdio, revelou que o enredo deCall of Duty: Advanced Warfare levou dois anos e meio para ficar pronto. 
Até o momento não há muitos detalhes revelados sobre a história do jogo. Sabe-se que o jogador vai controlar um mercenário da Atlas Corporation chamado Mitchell. A empresa é comandada por Jonathan Irons, interpretado por Kevin Spacey. 
Anteriormente, Schofield já havia mencionado que a empresa pretendia criar uma campanha imersiva para o jogo, além de dizer que quer ver o jogador concluir o game e ficar com a ideia de “uau, essa foi uma grande história para um jogo. É algo que pode ser feito”. 
Call of Duty: Advanced Warfare está em desenvolvimento para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One, e agendado para 4 de novembro.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Iwata acredita que um único jogo pode mudar o destino do Wii U


Durante uma conversa com os investidores da companhia, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, mostrou-se mais uma vez optimista quanto ao futuro do Wii U, sublinhando que um só jogo, qualquer ele que seja, poderá mudar para melhor a situação do seu console. 

"O destino de um sistema de videojogos é muitas vezes influenciado pela introdução de um único jogo," comentou ele. "Como muitos de vós provavelmente se lembram, antes do lançamento do jogo Pokémon, o Game Boy mostrava umcrescimento  muito lento, e muita gente chegou a perguntar se isso não significaria o fim do console." 

"Mas o jogo de Pokémon sozinho mudou totalmente o panorama do sistema," continuou Satoru Iwata, "momento a partir do qual começou a mostrar as vendas mais fortes do ciclo de vida do console." 

Dentro de poucas semanas o Wii U vai contar com Mario Kart 8, uma das grandes apostas da Nintendo para o seu console que poderá ajudar a impulsionar as vendas do console.

Everybody's Gone to Rapture - Novo exclusivo do PS4 é descrito como maravilhoso


Detalhes ainda são escassas sobre o mais novo exclusivo do PS4 intitulado Everybody's Gone to Rapture, mas de acordo com o estúdio The Chinese Room, o jogo esta maravilhoso na CryEngine 3. 

The Chinese Room é conhecido por fazer uma arte ambiental verdadeiramente bela e parece que a tendência vai continuar com Everybody's Gone to Rapture. Se você já jogou Dear Esther, você vai saber o quanto cuidadosos e detalhistas são os desenvolvedores ao quesito ambientes, o que pode ser muito emocionante considerando que esta é a sua primeira vez trabalhando com a CryEngine 3 e será o primeiro de seus jogos feito para console em vez de um PC. 

No mês passado, o desenvolvedor também respondeu a uma pergunta sobre a sua presença na E3 . E um representante da The Chinese Room respondeu no Twitter que, "esperava que sim, mas não fiquem esperando por uma exibição de jogo". Ele também fez questão de deixar claro que o jogo pode ou não sair em 2014: "Não foi prometido nada para 2014." Disse o representante via Twiter. 

Skullgirls Encore na Plus, Borderlands 2, Tales of Combo e Soul Sacrifice Delta na atualização da PS Store


Bem-vindos, caros leitores, para mais uma atualização da PlayStation Store! Essa semana os assinantes da Plus não podem deixar de baixar o Skullgirls Encore gratuitamente. Muitos fãs aguardavam e eis que a pancadaria de belas garotas está aqui! Drakengard 3 está disponível em pré-venda, para aqueles que querem jágarantir sua cópia, e um combo de Tales of Graces F e Tales of Xilia chega ao PlayStation 3. O PlayStation Vita também foi abençoado com excelentes jogos, como Borderlands 2 e Soul Sacrifice Delta. Muitos outros descontos e ofertas estão à nossa espera, vamos ao que interessa! 

Todos os valores em dólar referem-se somente à loja americana, enquanto os valores em reais somente à brasileira. A ausência de um deles significa que o título não está disponível na respectiva loja ou já foi anunciado anteriormente.

Pré-Vendas do PlayStation 3 

Drakengard 3 ($49.99) 
Drakengard 3 conta a história anterior ao original Drakengard. O título é um RPG de ação ambientado num mundo de fantasia medieval. Lançado no Japão como Drag-On Dragoon 3, a história gira em torno de seis irmãs possuidoras de habilidades mágicas especiais que mantém a paz e tranquilidade do mundo. A harmonia é quebrada quando a irmã mais velha, Zero, tenta assassinar as demais. O jogador acompanhará as verdades e intenções por trás dessas ações. 

Interface do One vai receber mudanças para facilitar navegação sem Kinect


Com o lançamento de uma versão do Xbox One sem o Kinect, muita gente se perguntou o que a Microsoft ia fazer em relação à interface do console, uma vez que ela dependia muito dos recursos de comando de voz do periférico. E parece que há algumas mudanças a caminho para remediar isso.
Em entrevista ao site Engadget, o chefe do departamento de marketing da empresa, Yusef Mehdi, confirmou que a empresa vai redesenhar seu sistema operacional para que ele fique mais intuitivo, principalmente para quem for controlá-lo pelo joystick.
Como a interface foi desenvolvida com os recursos do Kinect em mente, Mehdi conta que a Microsoft está ciente de fazer alterações e algumas melhorias para agraciar também os jogadores que não contarão com o controle de voz, facilitando principalmente a navegação.
De acordo com o executivo, contudo, essas mudanças não estarão disponíveis tão logo o novo modelo do One chegue às lojas, no próximo dia 9 de junho. Segundo Mehdi, a companhia vai liberar as primeiras informações sobre a atualização somente nos próximos meses, uma vez que a equipe responsável ainda está trabalhando nisso.

Satoru Iwata explica por que a Nintendo está apostando em novos negócios


Algum tempo atrás, a Nintendo anunciou novos planos, sugerindo que ela entraria no ramo da “qualidade de vida” com possíveis produtos de saúde. A história ficou um bocado mal explicada e muitas reclamaram que a companhia estaria abandonando a indústria dos games.
Para esclarecer todas essas questões, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, liberou informações oficiais no site da Nintendo Japonesa comentando qual é a linha de pensamento da companhia e o que ela pretende fazer daqui pra frente. Confira parte do que ele falou:
“Quanto à rentabilidade de qualquer negócio relaciona a video games, nunca existe uma demanda básica por jogos, então sempre é algo que depende do ambiente dos negócios. Assim como era difícil prever o desempenho (de vendas) do Nintendo DS e do Wii antes de seus lançamentos, os quais provaram serem capazes de exceder nossas expectativas, em outras vezes, nossos produtos podem não atingir nossas expectativas, como no caso do Wii U.
Isto é inevitável no ramo do entretenimento. Atualmente, a Nintendo tem o console de caso e o portátil, e veríamos grandes resultados nessas duas plataformas se ambas mostrassem bons desempenhos; contudo, nosso negócio se tornaria medíocre se uma delas vacilasse, e se as duas dessem errado, isto seria algo que afetaria negativamente nosso negócio.
Decidimos estabelecer novas plataformas de negócio não porque estamos sendo pessimistas com o futuro dos video games, mas para se preparar para uma situação desafiadora. Sem outros pilares, o fracasso de nossos video games teria diretamente uma influência negativa em nossos resultados financeiros e o mercado responderia com duras críticas. Considerando a situação, a Nintendo deve considerar outros pilares que aproveitem seus pontos fortes.

Como eu disse antes, as pessoas, incluindo nós, temos considerado a Nintendo como uma empresa de jogos nos últimos 30 anos. Entretanto, eu acredito que a natura intrínseca do entretenimento é muito mais ampla do que vemos hoje. Acreditamos que podemos estabelecer um novo tipo de negócio se considerarmos nosso papel como indústria de entretenimento.”
Vale salientar ainda que a Nintendo está tomando uma série de decisões inteligentes (como unificar algumas unidades e construir um novo centro de desenvolvimento e pesquisa) para garantir que seu futuro com os video games seja promissor. Como você pode ver, a ideia é apenas ter uma carta na manga. A explicação de Iwata serviu para aliviar a tensão? Você está junto com a Nintendo?

The High Life Update traz carros, casas e muito mais para GTA Online


A Rockstar anunciou nesta terça-feira (13) a chegada da atualização The High Life Update, que traz uma série de novidades para o modo online de Grand Theft Auto V. A maioria envolve a chegada de itens de luxo e possibilidades de ficar ainda mais rico e poderoso, o que significa que você pode virar quase um "Rei do Camarote" de Los Santos.
A partir de agora, é possível viver na ostentação sendo dono de duas propriedades ao mesmo tempo, além de poder escolher entre cinco novos apartamentos de qualidade em regiões diferentes: Eclipse Towers (Vinewood), Richards Majestic (Rockford Hills), Tinsel Towers (Little Seoul), 4 Integrity Way (Downtown) e Del Perro Heights (na praia).
Mais lares significa também que você pode armazenar mais carros, certo? Por isso, quatro novos veículos inéditos também foram disponibilizados: o SUV Enus Huntley S, o Dewbauchee Massacro, o Pegassi Zentorno (classe Super) e a motocicleta Dinka Thrust.

Ainda não acabou

Fora eles, dez automóveis do modo offline foram passados também para o modo online, a maioria após pedidos insistentes da comunidade:
  • Bravado Banshee Topless
  • Inverto Coquette Topless
  • Vapid Dominator Ocelot F620
  • Schyster Fusilade
  • Maibatsu Penumbra
  • Ubermacht Sentinel XS
  • Ubermacht Sentinel (Convertible)
  • Grotti Stinger Topless
  • Coil Voltic Topless
Roupas também chegaram às lojas e, para proteger tanto patrimônio, agora é possível comprar o insano Bullpup Rifle.

Além disso, oito novas missões de contrato e várias corridas foram implementadas — e mais trabalhos em diferentes modos de jogo serão adicionados em breve. Por fim, agora é possível fazer corridas sem contrato, assistir a uma sessão de um amigo e fazer novas provocaões e celebrações.

Gente boa ou mau caráter?

GTA Online ainda estreia o "Mental State", um indicador que mostra se você é um jogador bondoso ou um bandido que atropela pedestres sem remorso, atira em tudo o que vê pela frente e muito mais.
Quanto mais intenso for o vermelho do indicador, mais o personagem é malvado. Se ele piscar com a cor predominantemente branca, não se preocupe: aquela pessoa é boa gente. A novidade ajuda a criar sessões online para que você caia apenas com jogadores com um estado mental similar.

Xbox One passará PS4 em vendas nos EUA após mudanças, diz analista


As inesperadas alterações no Xbox One que permitem que o console agora seja vendido sem a câmera acoplada e o sensor Kinect devem impactar bastante as vendas do console — e a redução no preço do aparelho sem acompanhar tais acessórios pode provocar uma mudança radical no mercado.
De acordo com a firma de pesquisa IDC, o Xbox One deve ultrapassar o PS4 em vendas em 2015 em alguns países. Anteriormente, acreditava-se que o console poderia tomar a liderança apenas em 2016 nos Estados Unidos e no Canadá, mas a perspectiva agora é outra. Ainda assim, a base de aparelhos da Sony deve ser maior quando o resto do mundo também é levado em conta.
"Isso me lembra um pouco da evolução da Microsoft com o Windows e o Internet Explorer. O design inicial precisava de ajuda séria, mas aí melhoraram a ponto de ser um competidor sério e então foram para a dominação das ações no mercado", diz o pesquisador Lewis Ward.
Já Jesse Divnich, analista da Tilting Point, diz que o preço do console é crucial para estabelecer a base de um console no início de uma geração — e só meses ou anos depois é que a biblioteca de jogos e softwares realmente farão a diferença.

E o Kinect?

Mas nem todas as notícias são positivas: o pesquisador Billy Pidgeon nota que cada vez menos casas terão o Xbox One com o Kinect, o que pode ser um problema para o futuro do acessório. Será que a tecnologia será muito mais aproveitada pela Microsoft?

Microsoft aposta em lançamentos fortes para se destacar no fim do ano


O lançamento do Xbox One foi marcado exatamente pela boa leva de títulos que acompanharam o console. Ryse: Son of Rome, Forza Motorsport 5 e Dead Rising 3 foram os principais destaques e ajudaram a alavancar as vendas do sistema de nova geração da Microsoft no final do ano passado. E, para 2014, a empresa quer repetir o feito.
Em entrevista ao site Gamespot, o chefe do departamento de marketing e de estratégia da companhia afirmou que o objetivo é trazer uma lista de lançamentos bastante forte — quiçá a maior já apresentada — para o Natal. Para Yusef Mehdi, a ideia é bater de frente e superar o PlayStation 4 pela segunda vez consecutiva.
O executivo disse ainda que ficou bastante empolgado com a posição competitiva do Xbox One em sua chegada ao mercado e que boa parte disso se deu exatamente por conta da excelente lineup inicial apresentada pela empresa. É por isso que ela está tão confiante em repetir o feito neste ano.

Isso significa que muitas dessas apostas estarão presentes na conferência da companhia na E3, que acontece no próximo dia 9 de junho. Tanto que o próprio Mehdi disse que está empolgado com o evento e com as novidades que serão apresentadas lá.
É claro que ele não chegou a citar nenhuma delas, mas não é preciso ir muito longe para saber ou especular quais serão esses jogos. Já sabemos que Sunset Overdrive e Quantum Break são dois exclusivos bastante aguardados para o Xbox One e vários rumores apontam para um possível anúncio de Forza Horizon 2 já para este ano.
Se apenas esses três títulos já são o suficiente para garantir um bom desempenho nas vendas, o que mais pode acontecer se mais títulos derem as caras durante a feira?

DLC Expedition e nova atualização de Titanfall saem amanhã (15)


O primeiro dos três pacotes de conteúdo que serão lançados para Titanfall já tem data para chegar: a Respawn confirmou que o DLC Expedition será lançado nesta quinta-feira (15) para PC e Xbox 
One. O valor cobrado será de US$ 9,99 (cerca de R$ 22).
A versão do Xbox 360 não foi esquecida, mas fica apenas para o mês que vem. O pacote de conteúdo Expedition contém três novos mapas multiplayer: Swampland, Run Off e Wargames.

Melhorias sem parar

Junto com ele, a desenvolvedora anunciou a terceira atualização do game com várias pequenas adições e correção de bugs. Muitas alterações nos menus, novas opções de personalização nas partidas, balanceamento em diversas áreas e a correção de inúmeros bugs estão entre as novidades.
Entre as novidades específicas, a taxa de refresh no PC subiu para 144 fps. Já o Xbox One ganhou um novo ícone para o chat.