Eu realmente admiro o trabalho de quem tem muito tempo livre. De verdade. Trata-se de uma dedicação ao ócio e ao nada tão incrível que só posso invejar e sonhar poder fazer igual um dia. Um bom exemplo disso é que alguém conseguiu a proeza de reconstruir um país inteiro em Minecraft.
Na verdade, o projeto em questão tinha um cunho um pouco mais sério além do simples “estar à toa”. A ideia de remontar a Dinamarca dentro do game da Mojang surgiu quando dois membros da Agência Dinamarquesa de Geografia decidiram usar a popularidade do jogo para criar uma ferramenta que pudesse ser usada com um caráter educacional.
Segundo Simon Kokkendorf e Thorbjørn Nielsen, responsáveis pela façanha, a ideia é permitir que escolas se aproveitem disso para ensinar desde planejamento urbano até questões ambientais para seus alunos. Como a montagem respeita a geografia do país de maneira bastante fiel, graças aos dados obtidos pela agência, esse é o tipo de projeto que tem tudo para dar certo.
E, por mais estranho que seja imaginar dois funcionários do governo se dedicando a isso por um tempo exageradamente longo — afinal, a Dinamarca em blocos segue uma escala real —, é interessante perceber que um órgão oficial entendeu o poder dos jogos como ferramentas educativas, mesmo aqueles que não surgiram com essa proposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário