Ao contrário do que acontece em outros MMORPGs disponíveis em múltiplas plataformas (como Final Fantasy XIV: A Realm Reborn), The Elder Scrolls Online não vai contar com um sistema de contas integradas. Ou seja, caso você esteja acostumado a jogá-lo no PC, será preciso registrar uma conta diferente (e pagar uma mensalidade adicional) para aproveitá-lo no PlayStation 4 ou no Xbox One.
A informação surgiu após um usuário do Reddit identificado como Lapwner entrar em contato com o serviço de suporte da Bethesda questionando a empresa quanto a essa possibilidade. “Para jogar The Elder Scrolls Online no PC/Mac e em consoles, os jogados vão ter que possuir duas contas e assinaturas separadas: uma para o PC/Mac e outra para a plataforma de sua escolha”, afirmou a companhia.
Assim, caso você já tenha iniciado a nova aventura online, será preciso se manter fiel à plataforma escolhida para evitar possíveis prejuízos financeiros (e perdas razoáveis de progresso). Vale notar que, entre todas as versões disponíveis, a do Xbox One é a que exige um maior investimento: além de pagar pelo game e sua mensalidade, será preciso investir em uma assinatura do serviço Xbox LIVE Gold para poder acessá-lo.
A principal justificativa para a situação é justamente o fato de The Elders Scrolls se tratar de um jogo multiplataforma. Devido às diferenças de estrutura da Xbox LIVE e da PSN (e, principalmente, graças à rivalidade entre a Sony e a Microsoft), a Bethesda se viu forçada a criar um ambiente online específico para cada uma das plataformas nas quais o MMO será disponibilizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário