Em conversa com a IGN durante a o BAFTA Game Awards deste ano, o diretor de Assassin’s Creed IV: Black Flag Ashraf Ismail garantiu que os produtores se importam mais com o período histórico no qual trabalha do que com a simples adição de novas possibilidades de jogo. Em suma, os desenvolvedores pensam primeiro na historicidade, desenvolvendo a mecânica de jogo a partir disso.
Isso quer dizer que batalhas navais podem não estar presentes em Assassin’s Creed V, por exemplo, caso isso não caiba na abordagem histórica feita pelo próximo título da franquia.
“Com Assassin’s Creed, nós sempre dizemos que a história é nosso parquinho”, informa Ismail. “Quando escolhemos o tema pirata, obviamente isso significava que batalhas navais seriam um elemento central no jogo. As questões são sempre sobre para qual período histórico nós iremos”, complementa o diretor.
“Não nos importamos com a mecânica de jogo, mas nós realmente procuramos o que é interessante historicamente falando e que mecânicas de jogo surgem naturalmente”, explica Ashraf Ismail.
Nenhum comentário:
Postar um comentário