quarta-feira, 12 de março de 2014

Guerrilla: 1080p no multiplayer de Shadow Fall não é fruto de upscale

A Guerrilla Games publicou uma explicação no site oficial de Killzone: Shadow Fall sobre uma controvérsia que dizia que a resolução apresentada nos modos multiplayer do game não é 1080p naturalmente. De acordo com a companhia, tudo depende da definição adotada de resolução nativa adotada.
“Tanto os modos single player e multiplayer de Shadow Fall estão em 1080p a uma taxa de 60 quadros por segundo. Se adotarmos a definição de que uma imagem em 1080p nativo não recebeu upscale, então trata-se de 1080p nativo no multiplayer. No entanto, para esse modo nós utilizados uma técnica chamado ‘reprojeção temporal’, que combina pixels e vetores de movimento de vários quadros em baixa resolução para reconstruir uma imagem em 1080p – o que impede a resolução de ser chamada de nativa por uma definição que exija que todos os elementos sejam originalmente apresentados em 1080p” explicou a desenvolvedora, em uma publicação se desculpando pelo uso confuso da palavra “nativo” para designar a resolução.
Na mesma publicação, contudo, a Guerrilla explicou ser comum a apresentação de diferentes resoluções ao longo do processo de renderização, enquanto alguns jogos ainda apresentam toda a sua iluminação em resoluções menores, ainda apresentando o que costuma ser chamado de 1080p nativo. A técnica utilizada em Shadow Fall, no caso, vai além, reconstruindo metade dos pixels de quadros anteriores.
Para maiores detalhes a respeito da técnica e de como ela se diferencia do upscale, é possível ver encontrar uma explicação técnica completa no site da Guerrilla (em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário