quinta-feira, 20 de março de 2014

Primeiros jogos a utilizarem o DirectX 12 devem sair no meio de 2015





As bombásticas novidades do DirectX 12 apresentadas pela Microsoft, na tarde desta quinta-feira na GDC 2014, foram um verdadeiro deleite para os “olheiros” de plantão, já que a nova versão representa um avanço no quesito gráfico que deve trabalhar em todas as plataformas Microsoft.
Para dar um gostinho do que a nova tecnologia é capaz, a desenvolvedora Turn 10 Studios, de Forza 5, mostrou o game rodando num PC com o Direct3D 12 em 60fps. O estúdio disse que o trabalho demandou uma equipe separada para realizar a portabilidade do título (exclusivo do Xbox One) ao PC usando a tecnologia.
A Microsoft disse, durante a ocasião, que os jogos que fizerem uso do DirectX 12 terão um “avanço significativo de desempenho” no Xbox One, sem revelar ainda quais títulos vão usufruir da tecnologia. A expectativa da empresa de Bill Gates é que os primeiros jogos com o DX 12 saiam “no meio de 2015”, quando “50% dos lançamentos de PC serão compatíveis com o DX 12”.
A ideia é que os jogos sejam desenvolvidos desde o começo usando a nova tecnologia. Isso, sem dúvida, traria uma otimização enorme aos jogos do Xbox One.

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