terça-feira, 18 de março de 2014

Titanfall: sistema “anti-cheaters” será implementado em breve pela Respawn




O shooter é um gênero que pertence a uma natureza de diversas facetas. Uma delas, talvez a mais inevitável, corresponde aos cheaters, isto é, jogadores que utilizam trapaças para realizar determinadas ações e tirar vantagens das disputas. Titanfall não escapou da prática, e a Respawn está bem ciente disso.
A equipe da desenvolvedora já havia declarado que lutaria contra os cheaters do game para PC e tratou de tranquilizar os jogadores “honestos” com relação a reclamações recentes de atividades de cheaters nas partidas. O engenheiro de software do estúdio, Jon Shiring, publicou uma mensagem no Twitter em resposta a essas queixas. Ele afirmou que a equipe “tem [um sistema] anti-cheat, mas ainda não está habilitado – será em breve”. Ele disse que “isso é importante” para a equipe.
Outro que se pronunciou a respeito foi Drew McCoy, produtor do jogo. McCoy disse que a Respawn “não está silenciosa” com relação a isso e reiterou a promessa da desenvolvedora de banir os cheaters das partidas.
A versão para Xbox One estaria enfrentando problemas relacionados ao VOiP. Shiring adiantou que isso está sendo verificado e que “também está deixando a equipe maluca”.
Titanfall está disponível para Xbox One e PC. A versão para Xbox 360 será lançada no próximo dia 25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário