segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Guerra de consoles é uma maratona e não uma corrida, diz Fergal Gara

Uma entrevista feita pela Eurogamer com o chefe da Sony europeia Fergal Gara promete iniciar ainda mais polêmicas. Nela, a guerra entre os consoles é descrita “como uma maratona, e não como uma corrida de velocidade”.
Para explicar melhor, Gara usou como exemplo a própria disputa entre 360 e PS3. Apesar da diferença de 4 para 1 nas vendas quando ambos os consoles foram lançados, o aparelho da Sony acabou ultrapassando o número de unidades vendidas no mundo – mesmo que tenham se passado vários anos até lá.
Acabando com as diferenças a longo prazo
Isso, no entanto também pode ser uma má notícia para a Sony dessa vez, que está com uma vantagem de aproximadamente três PS4 para cada dois Xbox One: com as mudanças nas políticas do console da Microsoft, a diferença pode desaparecer.
Mas é claro que a Sony não pretende ficar parada e deixar a diferença diminuir. Gara é enfático em dizer que a plataforma tem enorme potencial para evoluir e que o aparelho deve se mostrar muito melhor “em dois ou três anos com o crescer das expectativas e ideias são geradas”. Além disso, uma boa jogabilidade e uma boa experiência são extremamente importantes para ajudar na guerra e a empresa deve se focar nisso.
Em um futuro próximo, todavia, a situação se mostra favorável ao novo PlayStation. Uma pesquisa feita pela Reuters, por exemplo, indica que 26% dos questionados comprariam um PS4 quando ele fosse lançado, enquanto apenas 15% teria o mesmo interesse pelo Xbox One. Bem, pelo menos o console da Microsoft não está na posição do Wii U, que recebeu atenção de apenas 3% do público do estudo...
Fonte: EurogamerReuters

Nintendo vai ficar de fora da BGS 2013 e outros eventos


Com a Nintendo ficando de fora das apresentações da E3 2013, já era de se esperar que ela não fosse comparecer a outros eventos de games. E no caso da BGS não será diferente: a empresa confirmou oficialmente que não vai participar do evento neste, segundo a Folha de São Paulo.
Ao mesmo tempo, a Big N também deixou certo aquilo que todos imaginavam. "Estamos fazendo com que as novidades cheguem ao mundo todo por meio da Nintendo Direct e canais de redes sociais", disse Bill van Zyll, gerente-geral da Nintendo para a América Latina.
Estratégia de risco
A jogada da Nintendo é um tanto arriscada, por um lado, já que deixa ela afastada de um enorme público que comparece a esses eventos.
Por outro lado, a jogada parece estar mostrando seu efeito. Os Nintendo Directs da empresa atraem quase tanta atenção do público quanto uma verdadeira apresentação em uma conferência comum, com a vantagem de ser disponibilizada para um número muito maior de pessoas – e a uma fração do custo de um stand.

Arkham Origins: aventura principal terá 12 horas de duração sem os extras

Em uma entrevista ao Eurogamer, Guillaume Voghel (produtor do novo game do homem-morcego) falou um pouco mais sobre Batman: Arkham Origins, revelando algumas novidades interessantes.
Além de comentar sobre a aventura de Bruce Wayne na Ásia (a qual já mencionamos anteriormente), Voghel falou sobre o I Am the Night Mode. Este é um modo de dificuldade extra de jogo que será disponibilizado depois de o jogador completar o game normal e o new game +, que promete oferecer um desafio extremo: “sem saves e uma vida”, explicou.
Voghel aproveitou a oportunidade para enfatizar o quanto o novo game será muito maior que os outros – o que acabou nos contando também qual será a duração da aventura. “O arco narrativo principal e as missões paralelas duram em torno de 12 horas, e então você tem todos os coletáveis. Conseguir 100% disso vai demorar muito mais.”, contou.
Fonte: Eurogamer

Versão beta para PCs de Battlefield 4 exige sistema operacional 64 bits


O beta de Battlefield 4 está chegando e os fãs estão ansiosos para poderem testar o novo game da série. Agora, surge a informação de que a versão de testes para Windows exige que o sistema operacional esteja rodando em uma máquina com processador 64 bits.
De acordo com uma postagem no blog oficial do Battlefield, o gerente geral da DICE, Karl Manus Troedsson, disse que a versão final do game rodará em computadores com arquitetura 32 e 64 bits, mas o beta rodará apenas na maior para poder testar os limites do jogo.
Troedsson aproveitou para informar que Battlefield 4 contará com duas ferramentas anti-cheat, chamadas PunkBuster e FairFight. Ambos os programas serão testados durante o beta do título.
A versão de testes de Battlefield 4 será liberada para PCs, PlayStation 3 e Xbox 360, trazendo o mapa Siege of Shangai e os modos multiplayer Conquest e Domination. Membros premium e aqueles que receberam um código ao comprarem Medal of Honor: Warfighter em pré-venda poderão iniciar a jogatina a partir do dia 1º de outubro. O beta aberto começa no dia 4, terminando no dia 15.
Battlefield 4 será lançado para PCs, Xbox 360 e PlayStation 3 no dia 29 de outubro. As versões de PlayStation 4 e Xbox One chegarão às lojas próximo ao lançamento dos novos consoles.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

DICE detalha todos os modos multiplayer de Battlefield 4



A DICE apresentou recentemente todos os sete modos de jogo que vão pautar o cenário de guerra online em Battlefield 4. Cada um deles ganhou detalhes, número limite de jogadores e considerações sobre a utilização do modo Commander.
A desenvolvedora também acrescenta que todos os modos funcinarão em cada um dos dez mapas multiplayer do jogo — cada um acomodando a jogatina de uma forma particular. Ademais, será possível experimentar dois deles (Conquest e Domination) já na fase Beta aberta do título. Confira as descrições individuais abaixo.
Conquest (disponível durante a fase Beta)
  • Tipo de combate: o modo definitivo de Battlefield — todos os veículos, juntamente com uma ação intensa de infantaria por terra, ar e água.
  • Projetado para: 24 jogadores (Xbox 360, PS3) / 64 jogadores (Xbox One, PS4, PC)
  • Modo Commander: opcional
Trata-se do que é considerado como o “modo quintessencial” de Battlefield. Trata-se da ação frenética em múltiplos fronts que é associada à franquia desde seus primeiros passos. Os objetivos são bastante simples: capture as bases, elimine os soldados adversários e faça os respawn tickets(as pontuações, basicamente) do oponente descer a zero. Para quem conhece, é também o modo conhecido por seu belo caos imprevisível.
Domination (disponível durante a fase Beta)
  • Tipo de combate: versão mais acelerada de Conquest, com ação rápida de infantaria
  • Projetado para: 20 jogadores (em todas as plataformas)
  • Modo Commander: não
Com ação mais rápida focada apenas na infantaria, o modo Domination fez sua estreia em Battlefield 3: Close Quarters. Embora traga elementos semelhantes aos de Conquest — com captura de bases e redução de respawn tickets —, trata-se de um combate mais focado e de ação constante. Dominar menos bases também representa menos para a sua pontuação do que em Conquest, de forma que abater inimigos tem aqui muito mais peso.
Obliteration
  • Tipo de combate: corrida caótica em veículos e a pé para plantar explosivos
  • Projetado para: 24 jogadores (Xbox 360, PS3) / 32 jogadores (Xbox One, PS4, PC)
  • Modo Commander: opcional
Obliteration é um dos dois modos inéditos de Battlefield 4. A proposta aqui é tão simples quanto caótica: uma bomba vai aparecer em um lugar aleatório do mapa e, nesse momento, ambos os times saem correndo para coletá-la e plantá-la em um dos três objetivos do inimigo — o que fará com que você deixe de atacar para defender “num piscar de olhos”. Caso a coisa demore demais para chegar a um termo, há ainda um tempo limite.
Defuse
  • Tipo de combate: combate próximo competitivo
  • Projetado para: 5 jogadores contra 5 jogadores (em todas as plataformas)
  • Modo Commander: não
Defuse é o segundo modo que debutará em Battlefield 4. Conforme coloca a DICE, trata-se de um moto “competitivo e letal”. De fato, já que cada jogador possui apenas uma única “vida” por rodada, de maneira que cada tiro pode “mudar drasticamente o resultado do embate”. É possível vencer tanto despachando todo o time adversário quanto armando e detonando um dos objetivos militares da equipe.
Team Deathmatch
  • Tipo de combate: um modo clássico, ao estilo de Battlefield 4
  • Projetado para: 20 jogadores (em todas as plataformas)
  • Modo Commander: não
Team Deathmatch é “o modo perfeito para quando você não tem muito tempo e está ansioso por ação imediata”. De fato, um modo tão clássico quanto simples: duas equipes de cada lado, ganha quem conseguir o número estipulado de baixas inimigas primeiro.
Rush
  • Tipo de combate: infiltre-se profundamente no território inimigo, a fim de detonar suas estações M-COM
  • Projetado para: 24 jogadores (Xbox 360, PS3) / 32 jogadores (Xbox One, PS4, PC)
  • Modo Commander: opcional
Rush é um modo bem conhecido dos fãs de Battlefield. A proposta aqui é menos frenética do que tática, com uma natureza assimétrica. “Atacantes” e “Defensores” são colocados para, respectivamente, detonar estações M-COM dispostas pelo mapa e reduzir os respawn tickets do inimigo a zero. O confronto continua até que uma das equipes obtenha sucesso.
Squad Deathmatch
  • Tipo de combate: quatro esquadras terrestre em combate, com suporte reduzido de veículos, rumo ao topo do ranking
  • Projetado para: 20 jogadores (em todas as plataformas)
  • Modo Commander: não
Squad Deathmatch é uma espécie de versão ainda mais caótica do tradicional Team Deathmatch. Afinal, trata-se aqui do mesmo objetivo, embora com o dobro de equipes. Quatro grupos saem pelo mapa, cada um perseguindo um número pré-determinado de baixas inimigas. Quem alcançar primeiro, leva a melhor no ranking.

Battlefield 4 deve dar as caras no dia 1º de novembro no PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Já o Xbox One e o PlayStation 4 devem ganhar suas versões nos dias 22 e 29 de novembro, respectivamente.

Xbox One: novo exclusivo promete ser o futuro do fitness [vídeo e galeria]


A promessa é ousada: Xbox Fitness, o novo exclusivo anunciado pela Microsoft nesta semana, quer apresentar ao mundo o futuro desta cada vez mais popular forma de exercícios. Por meio do novo e ainda mais poderoso Kinect, o console será capaz de processar todos os movimentos dos suados jogadores. E mais: as calorias queimadas e a frequência de batimento cardíaco, por exemplo, serão informações também observadas por este game inovador.
Uma extensa biblioteca de vídeos faz parte do catálogo de exercícios de Xbox Fitness, e treinadores famosos são os responsáveis por comandar a malhação (tais como Tony Horton, Shoun T, Tracy Anderson e Jillian Michaels). E qual será o custo deste sistema particular de treinamento? Para membros da Xbox LIVE Gold, nenhum centavo vai precisar ser desembolsado.
Feedback
Outro dos recursos interessantes de Xbox Fitness é o seu mecanismo de feedback. Como todos os exercícios são minuciosamente explicados pelos orientadores, e considerando o fato de que a movimentação deverá ser feita também sob os comandos dos professores, todos os erros e acertos serão instantaneamente listados pelo jogo.
Programas personalizados
Baseados em seu histórico de performance em cada tipo de exercício, programas personalizados de treinamento serão sugeridos pelo game. Assim, módulos de 10 a 60 minutos de jogatina árdua poderão ser escolhidos por quem tiver fôlego suficiente.

Xbox Fitness será lançado em dezembro deste ano. Não sabemos se traduções ou legendas serão incluídas em versões que não as estadunidenses neste título. Para que o acesso ilimitado a todas as possibilidades de jogatina possa ser feito, você deverá, até janeiro de 2015, adquirir (R$) um “Xbox Fitness Pass”; um registro na Xbox LIVE Gold será também uma das exigências feitas a quem desejar desbravar por completo o tal jogo.
Confira, logo abaixo, galeria com algumas screenshots de Xbox Fitness.
Fonte: Xbox

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Confira o primeiro trailer do filme baseado em Need for Speed [vídeo]


O filme baseado na franquia de corrida Need for Speed ganhou o primeiro trailer. E, contrariando as expectativas de muita gente, ele não é feito apenas de explosões, velocidade e carros modificados.
O clipe surpreende por apresentar muita carga dramática e dedicar quase toda a duração a uma narração cheia de emoção do protagonista vivido pelo ator Aaron Paul, sem demonstrar a personalidade explosiva de Jesse Pinkman (do seriado "Breaking Bad").
"Eles tiraram tudo de mim. (...) Eu vou encontrar forças e controle, e eu  vou triunfar", diz o personagem, que aparece dirigindo em estradas, desertos e pistas urbanas. Armas, explosões e até um helicóptero marcam presença no vídeo.
Ainda sem data ou título para o Brasil, Need for Speed estreia oficialmente em março de 2014.
Fonte: YouTube

Injustice pode chegar ao Vita, sugere órgão alemão


Depois de Ultimate Marvel vs. Capcom 3 e Street Fighter X Tekken, eis que outro jogo de luta que nasceu nos consoles pode dar as caras no portátil. De acordo com o órgão de classificação etária alemão, o game Injustice: Gods Among Us pode receber uma versão para Vita em breve.
Até o momento, a Warner não confirmou a informação, mas a possibilidade não é inteiramente improvável. Vale lembrar que o título é da NetherRealm, o mesmo estúdio que fez Mortal Kombat, que também foi lançado para o portátil da Sony.
O órgão alemão não traz nenhuma informação sobre a data de lançamento, então é bom ficarmos de olho para qualquer novidade que possa pintar por aí.
Fonte: Siliconera

Rockstar detalha novidades de GTA Online e antecipa possíveis problemas



Grand Theft Auto V já está entre nós, todos estão se divertindo em Los Santos, mas parece que a Rockstar ainda quer mais. Tanto que, com a aproximação do lançamento de GTA Online, a empresa decidiu trazer mais algumas informações para deixar os fãs ainda mais ansiosos com a parcela multiplayer do game.
Primeiramente, temos a confirmação de que o modo realmente contará com suporte a apenas 16 jogadores, desmentindo os rumores que esse limite seria dobrado até o dia 1º de outubro. No entanto, vale destacar que a empresa afirmou que esse número se refere ao lançamento, então é possível que tenhamos uma ampliação sendo aplicada no futuro.

Além disso, a Rockstar detalhou um pouco da economia dentro daquele universo e confirmou que as microtransações realmente estarão disponíveis no jogo. Segundo o estúdio, os jogadores poderão enriquecer sem perder tempo ao comprarem GTA$, a moeda do jogo, com dinheiro real.
Contudo, a ideia é que essa facilidade não se transforme em um problema, já que o game foi pensado de modo que tanto quem não se importa em pagar por conteúdo quanto quem prefere manter a carteira fechada possam aproveitar o jogo da mesma maneira. Além disso, o dinheiro usado em GTA Online não terá nenhuma relação às fortunas acumulada pelos protagonistas na campanha.
Atualizações futuras
E apesar de GTA Online chegar já no próximo dia 1º de outubro, a Rockstar já está planejando algumas atualizações para tornar o multiplayer do game ainda mais rico e variado. Segundo o estúdio, essas novidades devem ser liberadas nas primeiras semanas, mas a espera deve valer a pena.

É o caso da criação de conteúdo. A possibilidade de criar corridas e partidas DeathMatch será liberada em um novo update, juntamente com um modo Capture the Flag.
Outra novidade que virá em breve é o chamado The Beach Bum Pack, um pacote com quatro veículos, 300 novos itens de personalização e mais duas armas. Os tão aguardados golpes cooperativos também sofreram um leve atraso.
A boa notícia é que tudo isso será oferecido gratuitamente e que mais atualizações devem surgir com o passar do tempo.
Estejam avisados
Por fim, a Rockstar comenta que, por ser algo totalmente novo para eles, as chances de algo não sair como esperado são bem grandes. Portanto, estejam preparados para encontrar bugs dentro de GTA Online, uma vez que não é fácil prever todas as possibilidades em um ambiente multiplayer de mundo aberto. Contudo, todas essas atividades estarão sendo monitoradas para corrigi-las o quanto antes.

Outro ponto bastante importante é a capacidade dos servidores. Depois dos fiascos que EA e Blizzard passaram no lançamento de SimCity e Diablo III, a Rockstar já se antecipou ao dizer que há o risco de problemas semelhantes, já que o grande número de jogadores tentando se conectar deverá ser bem alto.
Fonte: Rockstar

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Filme de World of Warcraft pode ter atores definidos

A adaptação de World of Warcraft para os cinemas pode ter definido hoje parte do elenco que viajará por Azeroth. Segundo o site Deadline, os papéis principais do filme incluirão Paula Patton (“Missão Impossível – Protocolo Fantasma”) e Anton Yelchin (“Star Trek”), além de apontar Colin Farell (“Sete Psicopatas e um Shih Tzu”) como um dos atores em negociação.
A lista traz ainda os nomes de Anson Mount (“Hells on Wheels”), Travis Fimmel (“Os Fora da Lei”) e Paul Dano (“Prisioners”). A Legendary Pictures e a Atlas Entertainment estão cuidando da produção da franquia da Blizzardnas telonas previsto somente para 2015.
 para os cinemas, e as filmagens iniciarão somente no ano que vem – com lançamento
Fonte: DeadlineCollider

PlayStation Network vai passar por uma manutenção na próxima quarta-feira


Quem costuma utilizar os consoles da Sony para participar de partidas online pode encarar algumas dificuldades na próxima quarta-feira (25). A empresa vai realizar uma manutenção de segurança em sua rede norte-americana a partir das 3h15 (no horário de Brasília), processo que deve durar aproximadamente 6 horas para ser finalizado.
Segundo a companhia japonesa, ainda vai ser possível participar de modos multiplayer que tirem proveito do sistema, assim como está garantido o acesso a todos os aplicativos já instalados em seu console. No entanto, podem surgir mensagens de erro na hora de acessar a PlayStation Store, a PlayStation Home e o gerenciamento de conta desses serviços.
A Sony sugere que, para evitar problemas, os usuários devem realizar quaisquer mudanças nessas opções antes ou depois de a manutenção ser concluída. Felizmente para o público brasileiro, o horário escolhido pela empresa deve afetar pouco a rotina de quem costuma usar o tempo livre para usar a rede online.

Trailer em português de Dragon Ball Z: Battle of Z é publicado [vídeo]


A uma narração inflamada, o novo trailer de Dragon Ball Z: Battle of Z exibe alguns dos recursos que estarão disponíveis neste estonteante jogo, cujo lançamento está marcado para o início de 2014 aos consoles Xbox 360, PlayStation 3 e PS Vita. Missões cooperativas, jogatina multiplayer entre dois times compostos por quatro jogadores cada e chefões gigantescos são algumas das opções deste aguardado e enérgico game.
E mais: se você adquirir a edição de lançamento, um código para o download da roupa do modo Sennin de Uzumaki Naruto para o Goku lhe será fornecido. Prepare-se para enfrentar 60 missões, jogue com mais de 70 personagens e crie, assim, “seu time de guerreiros Z dos sonhos”. Em Dragon Ball Z: Battle of Z, ataques sincronizados poderão ser desferidos contra inimigos, corpos poderão ser ressuscitados e até o nível super sayajin deus poderá ser atingido.

gta para super nintendo



jogo original Grand Theft Auto era bem simples, em que a visão era de cima, mas o estilo do jogo rapidamente se popularizou pelo mundo dos games. Hoje o GTA V pode ser considerado um dos mais avançados vídeo games do mundo. 

E um maluco resolveu, com o lançamento do GTA V, criar um trailer de como seria o jogo Grand Theft Auto V para o clássico Super Nintendo, em gráficos de 16-bit. 

Ainda há espaço para os games físicos, afirma Microsoft


Apesar do crescimento constante de popularidade que o meio digital vem registrando, alguns consumidores vão continuar a investir mais em cópias físicas. É o que afirma Pav Bhardwaj, diretor de produto da Xbox LIVE, que acredita que o futuro reserva espaço para os dois meios de distribuição.
“Eu não acredito genuinamente que haverá mais produtos digitais e uma menor oferta física”, afirmou Bhardwaj à Official Xbox Magazine UK. “Na verdade, acredito que o mercado em geral vai crescer. Eu penso que há espaço para ambos — certo tipo de consumidor que realmente quer um produto físico, porque afinal, quem não quer uma edição limitada em steelbook? Eu acredito que todo mundo quer uma delas. E há um tipo de consumidor que também quer o digital”.
Segundo ele, há um crescimento constante do público que adquire conteúdos diretamente através da LIVE, formado por pessoas com características bastante diferentes. O executivo acredita que os consumidores que cresceram com o Xbox 360 e que agora estão formando famílias continuarão a investir nas plataformas da Microsoft, que cada vez mais são compartilhadas entre pais e filhos.

EA admite que FIFA 14 do 3DS não possui mudanças de mecânicas



Embora não seja nenhum segredo que a grande popularidade da série FIFA atualmente se deve principalmente aos consoles de mesa (PlayStation 3 e Xbox 360), o descaso com que aElectronic Arts vem tratando as demais plataformas é preocupante. Após decidir deixar a engine Ignite de fora do PC, a companhia admitiu que a versão do próximo capítulo da série para o 3DS não conta com nenhuma mecânica nova ou melhoria de jogabilidade.
Quando se leva em consideração o histórico recente da publicadora com plataformas portáteis, não é de se espantar que isso aconteça. Afinal, a mesma filosofia de trabalho é utilizada há tempos quando se trata de lançamentos que envolvem não só os video games da Nintendo, mas também o PSP e o Vita.
Em um comunicado enviado à Polygon, a EA Sports confirmou que o título para 3DS (que deve ser exclusivo ao mercado europeu) só vai contar com mudanças no que diz respeito aos elencos e uniformes dos times disponíveis. Em outras palavras, quem decidir levar o game para casa vai pagar o preço de lançamento por algo que, no fundo, se trata somente de um patch com novas skins.
Fonte: Polygon

Final Fantasy ganha novidades durante a TGS 2013 [vídeo]

A Tokyo Game Show era uma oportunidade brilhante para a Square Enix mostrar alguns detalhes que realmente deixassem os jogadores confiantes para a chegada de Final Fantasy XV. No entanto, a companhia já havia divulgado antecipadamente que não falaria praticamente nada sobre o eterno Versus XIII durante o evento japonês.
Mesmo assim, Tetsuya Nomura, o diretor da produção, não teve coragem de deixar os fãs da série mais uma vez órfãos. Para compensar a falta de detalhes sobre a produção, o diretor fez uma participação no quadro da Sony chamado “Falando com os desenvolvedores”, no qual ele explicou mais a fundo alguns aspetos de FF XV, incluindo algumas curiosidades sobre a jogabilidade.
Em jogos anteriores da franquia Final Fantasy, comumente nos deparávamos com cenas de computação gráfica pré-renderizadas durante os conflitos. Dessa vez, graças ao poder monstruoso do hardware dos consoles da oitava geração, desta vez poderão ser usadas cinemáticas em tempo real. Segundo Nomura, essa alteração foi incluída para que o game pareça o mais contínuo possível.
Assim, vale a pena conferir o vídeo acima, mesmo que seja difícil entender alguma coisa do que esteja sendo dita.
Além da participação no programa da Sony, Nomura também deu alguns detalhes novos sobre a vindoura produção em uma entrevista à revista japonesa Famitsu. De acordo com o diretor deFinal Fantasy XV, a estréia dos fortíssimos elementos de ação na orientação dos combates fará do game uma peça diferente entre todos os demais membros da série.
No entanto, será a profunda relação com a linha de história que será vivenciada pelos gamers que fará do título um real “Final Fantasy”, por assim dizer. Ainda nessa linha de detalhes viscerais para o encaixe na série, Nomura ainda mencionou que os inimigos exibirão números de dano ao serem atingidos pelos jogadores.
“Se os valores numéricos desaparecessem, eu não acho que isso seria muito característico de Final Fantasy”, afirma o diretor, que completa: “Você luta com sua maneira preferida de luta visando os valores numéricos que aparecerão a cada acerto. Essa relação numérica, possivelmente não existe em nenhuma outra  obra do gênero dentro do mercado de games”.
Para finalizar, Nomura disse que a equipe está procurando uma maneira de estender a experiência de Final Fantasy XV para além dos consoles, possivelmente utilizando smartphones ou até mesmo o PlayStation Vita. Como de costume, não sabemos quando o game chega.
Fontes: YouTube/PlayStationJPFamitsu (via tradução do Polygon)

Valve anuncia o SteamOS, que pretende expandir o universo de games de PC


A Valve finalmente revelou o conteúdo da contagem regressiva que estava sendo feita em seu site (e que nós noticiamos na última semana). Trata-se de uma novidade chamada SteamOS, que vai funcionar como um novo sistema operacional baseado em Linux (praticamente uma nova plataforma) com a função de permitir que os jogadores joguem seus games de PC diretamente em suas televisões.
O lançamento vem para evoluir a função Big Picture que foi lançada no ano passado, a qual também visava permitir a reprodução de títulos em televisões grandes. O SteamOS promete funcionar em “qualquer aparelho de sua sala de estar”, permitindo que você rode por streaming qualquer jogo de seu Mac ou PC, além de outros arquivos de mídia, como músicas, vídeos e fotografias.
A Valve afirmou que já conseguiu atingir uma capacidade de desempenho muito significativa no processamento de gráficos e que agora a companhia está focando esforços na performance de áudio e na redução da latência no sistema operacional. Além disso, para o delírio dos fãs da empresa, ela também declarou que algumas desenvolvedoras de games já estariam tirando vantagem desses ganhos com o SteamOS em suas novas produções, apesar de não ter revelado nenhum nome em específico.
O projeto da Valve pretende abocanhar uma fatia de mercado que é praticamente exclusiva dos consoles tradicionais, firmando seu novo trabalho sobre alguns pilares principais: streaming dentro de casa, diversão entre a família, música, TV e filmes. A companhia também confirmou que o SteamOS é gratuito e que ele estará disponível “em breve”.

Versão em disco de DuckTales Remastered chega às lojas em 12 de novembro


Já disponível digitalmente para PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U, DuckTales Remastered também terá uma versão em disco para as três plataformas. Ela será lançada em 12 de novembro nos Estados Unidos e custará US$ 19,99 (numa conversão direta, cerca de R$ 43).
DuckTales Remastered é um remake de DuckTales, jogo lançado para Nintendo Entertainment System (o famoso NES) em 1989. O título mostra Tio Patinhas numa aventura ao redor do globo terrestre em busca de cinco artefatos místicos, e, até colocar suas mãos em cada um deles, o personagem deve passar por poucas e 

Audiência da Xbox LIVE é composta por 40% de mulheres nos EUA



Durante o encontro de 2013 de analistas financeiros da Microsoft, o diretor de operação da empresa, Kevin Turner, divulgou alguns dados sobre o serviço LIVE do Xbox. Segundo ele, uma “mudança gigantesca” observada foi o fato de 40% da audiência da Xbox LIVE norte-americana ser composta por mulheres, dado que se destaca quando comparado  ao lançamento da função (vale notar que a abrangência de contexto do termo “audiência” não foi especificada).
Números específicos não foram providenciados, porém Turner reafirmou que a LIVE abrange 41 países e conta com 48 milhões de membros. Entre outros dados, 42% dos assinantes estadunidenses assistiria em média 30 horas mensais de conteúdo televisivo distribuído digitalmente – apenas em 2012, o equivalente a 18 bilhões de horas foram assistidas por meio do serviço.
Considerando a proposta focada nos serviços multiplayer e de entretenimento do Xbox One, mais o títulos disponíveis, Turner está confiante no lançamento e acredita que o console se sairá muito bem. O Xbox One será lançado no dia 22 de novembro em 13 países diferentes: Alemanha, Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Irlanda, Itália, México, Nova Zelândia e Reino Unido.
Fonte: Gamespot

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 Full Burst recebe novo video


Em vídeo divulgado nesta semana pelo canal oficial da Namco Bandai no YouTube, alguns trechos de jogabilidade de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 Full Burst foram exibidos. Merecem atenção os melhoramentos gráficos que esta edição do jogo recebeu; agora, mais cenas inspiradas em fotografia cinematográfica vão dar as caras durante a jogatina.
Além disso, 38 DLCs customizáveis farão, também, parte do game – será possível, por exemplo, alterar a vestimenta de praticamente todos os ninjas de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 Full Burst. E mais: agora, o personagem Kabuto Yakushi (Sage Mode) está disponível para jogo.
“Não sou mais uma cobra. Com os poderes que adquiri, me tornei um dragão!”, pode-se ler em um dos trechos do clipe postado acima – que mostra uma batalha insana entre ninjas e um híbrido entre humano e réptil. “Com essas novas habilidades, ninguém pode me tocar”, replica Kabuto Yakushi.
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 Full Burst sai ainda neste ano para o PlayStation 3, Xbox 360 e também aos PCs.